Invasão de formigas na sua casa? Conheça dicas de inseticidas naturais!
Invasão de formigas na sua casa? Conheça dicas de inseticidas naturais!
As formigas são os moradores que não te pagam aluguel e só te trazem prejuízo. Confira as dicas que separamos, neste post, para você poder afastá-las.

Elas estão por toda parte. Aparecem a cada canto da sua casa, como se surgissem do além. As formigas são os moradores que não te pagam aluguel e só te trazem prejuízo. Seja invadindo potes de comida ou suas louças, você pode acabar com este mal de forma ecologicamente saudável e com muita praticidade.

 

Vamos fazer uma brincadeira? A cada vez que for citado as palavras “formiga” ou “formigas” nesse texto, você bebe um gole de água. Afinal, se manter hidratado é essencial.

 

Confira as nossas dicas!

 

• Cravo e canela:

 

Esta dupla é imbatível quando o assunto é pesticida natural. Colocar um potinho destampado com cravos-da-índia e/ou lascas de canela em pau nos cantos da casa espanta as formigas sem matá-las. 

 

Os óleos e o cheiro encontrados nos dois materiais são eficientes para se livrar dos insetos de forma instantânea, apenas lembre-se de trocar o conteúdo a cada duas semanas.

 

• Dentro do meu açucareiro não!

 

Se as formigas têm diabetes não sabemos, mas que elas adoram açúcar é inegável.

 

Para evitar aquela temida invasão de formigas em seu pote de açúcar ou açucareiro, basta colocar um pequeno pedaço de casca de laranja ou limão dentro do recipiente. Elas detestam o cheiro de frutas cítricas e fogem rapidinho!

 

• Quem engana formiga, esperto é:

 

Já sabemos que o açúcar é um dos alvos favoritos das nossas coleguinhas. Por isso, misturar um pouco do próprio açúcar com bicarbonato de sódio e deixar em um potinho nos cantos de casa certamente é uma boa dica.

 

As formigas irão carregar o bicarbonato de sódio para os seus ninhos, o que aumenta as suas chances de acabar com mais insetos de uma vez só. Corte o mal pela raiz!


 

• Formigas em rachaduras:

 

Sabe aquela pequena fresta ou rachadura que acabou virando uma rodovia de formigas? É fácil acabar com esse problema utilizando da pimenta em pó ou da borra de café.

 

Primeiramente, limpe os locais com uma mistura de água e detergente, e em seguida, cubra os buracos com pimenta ou borra de café para espantar as visitas indesejadas. Se tiver animais de estimação ou crianças pequenas, cuide para que eles não acabem ingerindo os ingredientes acidentalmente.

 

Gostou dessas quatro dicas? 

Confira mais algumas em uma rodada bônus de dicas rápidas:

 

• Água com detergente é um inseticida natural para todos os tipos de insetos.

• Limpar prateleiras, superfícies e até o próprio chão com vinagre branco evita que as formigas invadam espaços indesejados.

• O ácido bórico é um excelente produto que mata formiga, e pode ser encontrado no mercado em formato de pó.

• Recolha todas as formigas mortas com uma toalha úmida, pois se você deixá-las expostas, o cheiro pode atrair outros insetos.

• Se quiser eficiência no extermínio de formigas e, ao mesmo tempo, deixar a sua casa com um cheiro maravilhoso, o óleo de hortelã é a sua saída.

 

Enquanto seu pesticida natural faz efeito, que tal ler outras dicas incríveis em nosso blog?

Um abraço e até a próxima!

Fonte: VivaDecora; ECycle; Dicas de Mulher.