Um lugar para ficar com a cabeça nas nuvens e os pés no chão.
Um lugar para ficar com a cabeça nas nuvens e os pés no chão.
Se você tá construindo uma casa ou esperando o apartamento ficar pronto, ou então, se tá pensando em reformar seu imóvel, uma das etapas mais importantes (todas são) é a escolha do piso.

Se você tá construindo uma casa ou esperando o apartamento ficar pronto, ou então, se tá pensando em reformar seu imóvel, uma das etapas mais importantes (todas são) é a escolha do piso. O mercado de construção evoluiu muito nos últimos anos, e hoje, o que não faltam são opções para todos os gostos, bolsos e ambientes.

Como se trata de um investimento mais caro e que tende a permanecer por muito tempo, o ideal é pensar bem antes de escolher, e levar em conta, além do preço, a facilidade de limpeza e manutenção, a resistência, o conforto, a decoração e a harmonização com o espaço, afinal, alguns revestimentos, por mais lindos que sejam, não combinam com certos ambientes.

Laminado, cerâmica, porcelanato, vinílico, carpete, madeira, enfim... Cada um desses pisos tem suas vantagens, e com certeza um deles é mais adequado para decorar o chão da sala, quarto, banheiro ou cozinha do seu lar doce lar.

Sala: O mais indicado e, muito usado hoje em dia, é o porcelanato, que além de fácil de instalar e difícil de manchar, é resistente, bonito e combina com praticamente tudo. Prático de limpar, é também um piso versátil, disponível em vários tamanhos, cores e modelos.

Quarto: Os laminados de madeira e os pisos vinílicos são as melhores opções, devido ao conforto térmico, à durabilidade e à resistência. São perfeitos para quartos de criança. O carpete também é uma ótima opção, pois é antiderrapante e ameniza o barulho.

Cozinha: Além do piso cerâmico e do porcelanato, que são as opções mais comuns e recomendadas, uma alternativa moderna e que agrega personalidade ao ambiente são as placas cimentícias, conhecidas como tecnocimento, e que deixam o piso sem emendas e são altamente resistentes.

Banheiro: Na área externa e, principalmente, na área do box, o mais recomendado é porcelanato natural ou piso cerâmico antiderrapante, que além de ser mais barato e possuir grande variedade de tamanhos e cores, é fácil de limpar e muito resistente.

Agora que você já sabe qual piso usar e onde colocar, é só achar o modelo que mais combina com o seu gosto e com o seu orçamento.