Toda estação é época de cuidar da sua saúde.
Toda estação é época de cuidar da sua saúde.
O verão já acabou faz algumas semanas e o calor que ainda insiste em ficar, logo vai embora, para voltar de vez em quando. Isso é o outono. Uma estação de transição entre verão e inverno, na qual um dia é frio, outro é quente, e muitas vezes, tudo isso no mesmo dia.

O verão já acabou faz algumas semanas e o calor que ainda insiste em ficar, logo vai embora, para voltar de vez em quando. Isso é o outono. Uma estação de transição entre verão e inverno, na qual um dia é frio, outro é quente, e muitas vezes, tudo isso no mesmo dia. Com tanta oscilação de temperatura, quem sofre é organismo da gente. Mas, para se prevenir de doenças respiratórias, de pele, alergias e doenças virais, existem alguns cuidados que ajudam e muito. Para evitar os incômodos mais comuns do outono e curtir o clima gostoso da estação sem ter que ir no médico ou tomar remédio, listamos alguns cuidados simples, mas que funcionam bastante.

Mantenha-se hidratado: A hidratação é importante em todas as estações. O verão é mais quente, mas no outono, apesar das temperaturas serem mais baixas, o ar é mais seco. Por isso, lembre-se de beber água.

Evite longos períodos em locais fechados: Ambiente fechados são propícios à propagação de vírus, que são mais comuns nessa época. Sempre que possível, abra as janelas para renovar o ar.

Sempre lave bem as mãos: Deveria ser um hábito de higiene em todas as estações, mas em época de gripes, é uma medida de prevenção. Seja como for, lave as mãos com sabonete líquido e use álcool em gel sempre que possível.

Tenha uma alimentação balanceada: Uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, fibras e vitaminas é essencial para fortalecer o sistema

Hidrate bem a sua pele: Para evitar ressecamento, rachaduras e irritações que causam alergias, mantenha sua pele do rosto e do corpo hidratada e evite banhos muito quentes.

Agora que você já sabe como se cuidar durante o outono, é só aproveitar a estação de bem com a sua saúde.