Seja a melhor versão de você
Seja a melhor versão de você
É preciso mudar sempre para ser sempre o mesmo. A frase parece complicada, mas não é. Estamos em constante transformação, mas nem sempre isso significa evolução...

É preciso mudar sempre para ser sempre o mesmo. A frase parece complicada, mas não é. Estamos em constante transformação, mas nem sempre isso significa evolução. Evoluir exige mudanças, que nem sempre são fáceis, mas que são bem-vindas e necessárias.

Mudar de hábito é um exemplo de transformação que pode levar eu, você e qualquer pessoa à evolução. O mais importante disso tudo, porém, é o primeiro passo. Não basta ter vontade de mudar, é preciso agir, começar. E isso, só você pode fazer.

Comece pequeno, de leve, e vá se impondo novos desafios. Há quem prefira radicalizar e mudar tudo de uma só vez. E há quem faça de maneira mais lenta. Tanto faz, o que vale é sair da rotina, sempre respeitando o seu tempo.

Se você costuma ir trabalhar de carro, mude o caminho ou vá de bicicleta se possível.  Se você só ouve a mesma rádio, sintonize em outra estação. Se você não pratica atividades físicas, faça um exercício. Se você não come um certo tipo de comida, experimente. Se você não recicla o seu lixo, comece a separá-lo. Se você não doa sangue, experimente doar a primeira vez. Se você tem mau humor de manhã, experimente cantar ou dar bom dia a um desconhecido. Se você não costuma ler, comece. Se você só vai a um tipo de restaurante, prove novos sabores. Se você costuma acumular, doe. Enfim, poderíamos escrever muito sobre mudanças de hábito que fariam bem a sua vida e a sua saúde. Pare e repare ao seu redor para ver que bons exemplos não faltam. Se for preciso, use metas como motivação, crie recompensas, mas não fique refém do “amanhã eu faço”.  

Se a cada mês você mudar um hábito na sua vida, seja alimentar, cultural, comportamental, social, profissional, ao final de um ano você será outra pessoa. E acredite, esse novo você será a sua melhor versão. Que tal começar agora?