Pedalar faz bem para todas as saúdes!
Pedalar faz bem para todas as saúdes!
Quando você era criança, andar de bicicleta se resumia a um desafio, que era aprender a pedalar, e depois a uma deliciosa brincadeira, que podia durar o dia inteiro.

Quando você era criança, andar de bicicleta se resumia a um desafio, que era aprender a pedalar, e depois a uma deliciosa brincadeira, que podia durar o dia inteiro. Hoje, a “boa e velha” bike deixou de ser brinquedo para se tornar um importante meio de transporte, e pedalar, mais do que passatempo, se tornou atividade física e estilo de vida. A gente não precisa dizer aqui o que todo mundo já diz por aí: que bike faz bem para a saúde. Ok, mas não custa lembrar os benefícios, né? Então, veja para quantas saúdes o uso da bicicleta faz bem

A sua saúde: Pedalar queima calorias, ajuda a definir os músculos inferiores e melhora a frequência cardíaca. Associada a uma alimentação equilibrada, ajuda a emagrecer, além de aumentar a resistência muscular.

A saúde do seu bolso: É possível encontrar bicicletas de boa qualidade por preços bem acessíveis. Às vezes vale à pena investir um pouco mais na hora da compra, pois compensa pela economia com transporte coletivo, combustível, IPVA, seguro e estacionamento. O custo da manutenção é baixo e a revisão geral, com troca de pneus, recomendada uma vez por ano, também.

A saúde do trânsito: Ok, faz tempo que muita gente usa a bicicleta como meio de transporte. Mas, com o aumento de motos, carros, ônibus e caminhões nas ruas das cidades, a bike tem sido uma alternativa rápida, saudável, barata e inteligente para fugir dos congestionamentos. Uma bicicleta a mais significa um motorista estressado a menos, e um trânsito melhor.

A saúde na natureza: Sabe aquela sensação de liberdade que pedalar proporciona? Deve ser porque, além do vento na cara, sua consciência sabe que você está ajudando a manter o ar desse mesmo vento mais puro. A bike é ecológica, não polui e não emite gases tóxicos. Ou seja, enquanto você pedala, a natureza respira.

E aí, vamos pedalar?