Móvel de madeira arranhado ou riscado é coisa do passado.
Móvel de madeira arranhado ou riscado é coisa do passado.
Se você é daquelas pessoas que gostam de ver a casa sempre arrumadinha, limpinha, perfumadinha e decorada do jeitinho que você quer, com tudo no seu lugar, saiba que você é normal.

Se você é daquelas pessoas que gostam de ver a casa sempre arrumadinha, limpinha, perfumadinha e decorada do jeitinho que você quer, com tudo no seu lugar, saiba que você é normal. Afinal, estranho é quem não gosta disso. Mas, muitas vezes, devido a acidentes domésticos, descuido, tempo ou mudanças, nem tudo fica do jeito que a gente quer. Principalmente, os móveis. E como a situação não tá nem muito tranquila, nem muito favorável para ficar trocando de móveis, nós temos uma ótima notícia.

Sabe aquele lindo móvel de madeira que você tanto gostava, mas que agora nem olha direito por causa dos riscos? Pois é, a gente tem alguns truques para disfarçar os arranhões e deixá-los quase como novinhos em folha.

Noz: Se o risco for superficial, com uma simples noz é possível recuperar a área danificada. Esfregue a noz sobre o risco e a madeira irá absorver o óleo do fruto, praticamente encobrindo e apagando o arranhão. Cera de abelha e óleo de linhaça também funcionam muito bem, e ainda por cima ajudam a remover as manchas da madeira.

Chá preto: Se você prefere aproveitar a noz num bolo, outra alternativa eficaz para cobrir o risco é o chá preto. Coloque o saquinho do chá em uma caneca, ponha 2 colheres (sopa) de água quente sobre ele e aguarde até que a água preta se solte. Aplique o líquido sobre um algodão ou cotonete, e passe sobre a parte riscada do móvel. Em seguida, remova o excesso com um pano ou papel toalha.

Café: O bom e velho cafezinho também resolve o problema de arranhões. Coloque uma colher de sopa de café solúvel em uma tigela e adicione água quente aos poucos, até formar uma densa pasta escura. Passe a pasta em um algodão e esfregue suavemente a área riscada Depois, retire o excesso com um pano seco.

Certamente, você nunca imaginou que aquele seu móvel de madeira poderia ser recuperado de um jeito tão simples e barato, usado apenas noz, chá preto ou café. Mas acredite, funciona! Agora que você já sabe como e com o que, mãos à obra!