Mãos à louça!
Mãos à louça!
A gente pode afirmar sem base científica nenhuma e sem qualquer tipo pesquisa do IBGE ou de universidades renomadas que, 11 em cada 10 mulheres (e homens) não gostam, detestam ou apenas odeiam do fundo do seu coração lavar louça.

A gente pode afirmar sem base científica nenhuma e sem qualquer tipo pesquisa do IBGE ou de universidades renomadas que, 11 em cada 10 mulheres (e homens) não gostam, detestam ou apenas odeiam do fundo do seu coração lavar louça. Por preguiça, cansaço, falta de jeito ou paciência, ou mesmo vaidade (unhas e mãos), muita gente foge dessa tarefa doméstica. Bem, temos duas notícias: uma ruim e outra boa. A ruim, é que não existe mágica que faça a louça ficar limpa num piscar de olhos, e se você não tem uma máquina lava-louças, vai ter que se acostumar com isso. A boa, é que temos dicas preciosas que agilizam esse trabalho.

Lave mais rápido: Use água quente para lavar as panelas. Coloque elas de molho com algumas gotas de detergente, e assim será mais fácil remover a sujeira e a gordura.

Livre-se dos restos: Antes de começar a lavar a louça, para não ter que parar várias vezes, jogue todo o resto de alimentos no lixo, eliminando a sujeira mais pesada.

Organize a louça: Empilhe os pratos por tamanho, agrupe os copos e junte os talheres e utensilio menores. Assim, a pia vai ficar mais organizada e vai parecer que a quantidade de louça é menor.

Comece pela sujeira menor: Para ir pegando o embalo, comece a lavar as louças e utensílios menos sujos, como copos, xícaras, tampas e talhes. Além de ser mais rápido, evita que peguem gordura de outros objetos.

Limão tira manchas: É isso mesmo! Para remover aquelas manchas pretas da panela, use limão. Pingue algumas gotinhas, esfregue o utensílio com a esponja e veja como funciona.

Ok, você pode continuar não gostando de lavar louça, mas se você seguir essas dicas, pelo menos vai ficar mais fácil e rápido.