Feng Shui: harmonize a energia da sua casa.
Feng Shui: harmonize a energia da sua casa.
Você já ouviu falar de Feng Shui? Uma técnica chinesa milenar, que busca alinhar e harmonizar os espaços da sua casa, trabalho ou qualquer outro ambiente de convivência para melhorar a energia vital do ambiente, e atrair benefícios reagentes para a sua vida.

Você já ouviu falar de Feng Shui? Uma técnica chinesa milenar, que busca alinhar e harmonizar os espaços da sua casa, trabalho ou qualquer outro ambiente de convivência para melhorar a energia vital do ambiente, e atrair benefícios reagentes para a sua vida.

 

O que você precisa atualmente? Paz? Dinheiro? Sucesso? Mais amor? Seja o que for, as orientações do Feng Shui garantem que uma boa harmonia consegue manifestar desejos humanos de forma mais fácil, através da energia “chi” que está presente nos imóveis.

 

Os antigos chineses acreditavam que se você escolher o local certo para morar e decorar seu lar com planejamento, você terá uma vida próspera e equilibrada.

 

Por isso, confira abaixo dicas do Feng Shui para alguns cômodos do seu lar:

 

Quarto: o nosso quarto é o nosso refúgio, um lugar de privacidade, vulnerabilidade e descanso. Relaxar e recarregar energias é o que buscamos nele, por isso, o Feng Shui acredita que este cômodo deve ser bem cuidado e decorado. Confira algumas dicas para decorar o quarto para gerar harmonia:

  • Aposte em fotos e porta-retratos de quem você ama, para aumentar a conexão de forma saudável;

  • Os tapetes representam segurança e conforto. Se for utilizá-los, coloque dois iguais um em cada lado de sua cama;

  • Evite livros, material de trabalho ou estudo do lado da sua cama. Isso atrai a ansiedade na hora de descansar;

  • Se gostar de flores, coloque-as em um vaso em números pares para equilíbrio.

 

Entrada da sua casa: seja a sala de estar, hall de entrada ou outro cômodo, o primeiro ambiente a ser pisado em sua casa deve ter uma atenção especial com sua decoração. É aqui que você deve manifestar proteção e felicidade ao seu lar, seguindo as regras do Feng Shui:

  • Decore a entrada com uma boa iluminação, que trará clareza e eliminará as impurezas de possíveis visitantes.

  • Use imagens de proteção, seguindo suas crenças ou fé. Olho grego, preces, uma cruz ou uma escultura de divindade são opções.

  • Aposte em flores e plantas, mas evite as artificiais. Você deseja vida e não mentiras, não é mesmo?

 

Escritório ou ambiente de estudo: organizar sua mesa de trabalho oferece clareza e melhora a produtividade. Afinal, trabalhar ou estudar em um ambiente bagunçado certamente será um empecilho para o seu raciocínio. Confira as recomendações:

  • Não acumule objetos, canetas, ou nada que remeta sobrecarga. 

  • Aposte em iluminação natural, se puder, na hora de trabalhar e estudar. De noite, opte por pontos de luz que não prejudiquem sua visão.

  • A cor preto é ideal para atrair concentração e resultados profissionais. Aposte em detalhes pretos espalhados em seu home office.

 

Gostou da técnica do Feng Shui e quer dicas para outros ambientes? Assine o nosso newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

 

Fonte: Casa Abril; Casa Vogue.