Escova velha é que faz limpeza boa!
Escova velha é que faz limpeza boa!
Os dentistas recomendam que a escova de dentes deve ser trocada a cada três meses. Mas, se você acha que aquela sua escova usada, gasta e velhinha não tem mais uso, está enganado.

Os dentistas recomendam que a escova de dentes deve ser trocada a cada três meses. Mas, se você acha que aquela sua escova usada, gasta e velhinha não tem mais uso, está enganado. Ela pode não servir mais para limpar seus dentes, mas ainda serve para limpar muitas outras coisas. Quer saber todas as utilidades da sua escova velha? Então veja só:

Azulejos: Com a escova é mais fácil limpar os cantinhos mais difíceis, onde a esponja ou escovão normal não surtem efeito. O resultado da limpeza fica ainda melhor se você fizer uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Teclado do computador: Sabe aquelas sujeiras que o teclado acumula? Toda essa poeira que parece impregnada no objeto e parece difícil de remover, sai rápido e fácil com uma escova velha e seca.

Molduras: Com um pouco de detergente e água morna, uma escova velha e muito cuidado, é possível remover aquela sujeira das molduras de quadros e espelho.

Trilhos de portas e janelas: Onde a esponja e os panos não alcançam, a boa e velha escova chega e remove daqueles cantinhos mais difíceis aquelas sujeiras que pareciam impossíveis de limpar.

Secador de cabelos: Com o tempo, a parte traseira do secador acumula uma sujeira que é difícil remover. Era! Com apenas uma escova é possível limpar completamente essa parte o aparelho.

Anéis: Com uma escova velha, um pouco de detergente e delicadeza na hora de esfregar, é possível limpar as peças e remover aquelas sujeirinhas mais difíceis.

Sapatos: Nem todo produto é indicado para limpar calçados. Mas com uma escova e um pouco de vinagre fica bem mais fácil e prático limpar botas e outros calçados.

Então, já sebe né? Para manter os dentes limpos e saudáveis, escove os dentes após as refeições, use o fio dental, consulte o dentista periodicamente e troque a escova com frequência. Já para limpar diversos objetos, use a sua escova velha.