Em família, todo programa é mais divertido.
Em família, todo programa é mais divertido.
Se a sua semana é corrida, agitada, e de segunda a sexta a sua rotina é “casa-trabalho, trabalho-casa”, que tal aproveitar bem o final de semana com a sua família? Para curtir momentos inesquecíveis de lazer, descanso e felicidade com quem você ama não é necessário nada extraordinário, basta disposição, criatividade e boa companhia.

Se a sua semana é corrida, agitada, e de segunda a sexta a sua rotina é “casa-trabalho, trabalho-casa”, que tal aproveitar bem o final de semana com a sua família? Para curtir momentos inesquecíveis de lazer, descanso e felicidade com quem você ama não é necessário nada extraordinário, basta disposição, criatividade e boa companhia. Separamos algumas dicas de programas em família para você fazer no finde e começar a semana recarregado, relaxado, com boas histórias e grandes recordações.

Piquenique no parque

Parece coisa de filme, mas melhor do que ver um piquenique na televisão, é fazer um com a sua família. Então, não pense duas vezes. Já combine com todos lá na sua casa e prepare as comidinhas, como sanduiches, sucos, água, bolo e frutas. Se não tiver uma cesta pra colocar, leve em sacolas ou numa bolsa térmica. O que vale é se divertir. Não esqueça de levar toalha, copos descartáveis, repelente, protetor solar... E claro, pense na natureza e leve seu lixo embora. Ah... leve celular, mas apenas para tirar fotos.

Explore os pontos turísticos da sua cidade

Muita gente prefere sair da região onde mora para fazer turismo, mas aí mesmo na sua cidade devem ter vários pontos turísticos ou lugares lindos que você nunca notou ou teve interesse em conhecer. Que tal juntar sua família e descobrir um novo lugar preferido? Explore, visite e surpreenda-se! E não esqueça das fotos.

Parque de Diversões

Voltar a ser criança com seus filhos é um programa inesquecível. E para isso, nada melhor que se aventurar e soltar a adrenalina num parque de diversões, que tem brinquedos e atrações para toda a família. Sempre tem um na sua cidade ou bem pertinho. Informe-se sobre o horário de funcionamento, combine com todos e vá se divertir.

Faça uma viagem de fim de semana

Quem disse que você precisa estar de férias ou que precisa ser feriado para fazer uma viagem incrível? Viajar é preciso, e para isso basta ter um destino em mente e disposição. Aí pertinho de você devem ter cidades lindas esperando pela sua visita. Reúna sua família e aproveite o sábado e o domingo para viajar e conhecer novos lugares. Tão gostoso quanto o destino é a jornada e os momentos vividos juntos. Boa viagem!

Faça o bem

Ajudar o próximo também é uma ótima maneira de se divertir. Se for em família, melhor ainda. Nada deixa a gente mais revigorado do que fazer o bem e ser solidário. Participe de um projeto social ou trabalho voluntário. Com certeza deve ter algum programa aí na sua cidade. Uma doação, um abraço, um sorriso ou uma conversa parecem pouco, mas significa muito para quem recebe. Aproveite o finde para fazer o bem em família.

E aí, gostou das dicas? Boas opções não faltam. Você pode fazer um ou todos esses programas. Seja qual for a sua escolha, o importante é se divertir com quem você ama.