Durma com o travesseiro limpo e a consciência tranquila!
Durma com o travesseiro limpo e a consciência tranquila!
Um dos muitos pequenos prazeres da vida é deitar na nossa cama com uma roupa de cama confortável, limpinha, macia e cheirosa, com fronhas e lençol recém-trocados.

Um dos muitos pequenos prazeres da vida é deitar na nossa cama com uma roupa de cama confortável, limpinha, macia e cheirosa, com fronhas e lençol recém-trocados. É gostoso, é relaxante e até ajuda a dormir bem. Mas para esse momento mágico ficar ainda melhor e a hora do sono ser perfeita, é necessária uma atenção especial a um dos itens mais importantes: o travesseiro.

Não basta apenas acertar na escolha de tamanho e intensidade – mais macio ou mais duro, mais alto ou mais baixo. O quase indispensável e onipresente travesseiro exige cuidados especiais. Afinal, de nada adianta uma roupa de cama toda limpinha, se o travesseiro estiver sujo ou velho. Isso acaba com aquele encanto que a gente falou lá no começo desse texto.

Você sabia que o travesseiro acumula poeira e que deve ser higienizado a cada seis meses? E que a vida útil dele é dois anos, já te disseram? Mas, não se desespere! Manter o melhor amigo do seu sono limpinho e bem cuidado é bem fácil. E o melhor: você pode lavá-lo na máquina. Siga essas dicas:

Checando: Tire a fronha do travesseiro e veja se ele não tem rasgos ou furos. Caso tenha, é hora de trocá-lo. Olhe na etiqueta se ele realmente pode ser lavado na máquina. Geralmente, os que têm enchimento com pena ou poliéster não têm restrições.

Lavando: Coloque dois travesseiros de cada vez na lavadora, posicionando-os na vertical. Use água fria e programe a máquina no ciclo de lavagem suave. Para que o travesseiro seja totalmente limpo, por dentro e por fora, use uma quantidade maior de detergente, de preferência, líquido. Depois, enxágue muito bem para não deixar resíduos.

Secando: Não utilize a secadora, nem torça travesseiro. Retire o excesso de água na centrífuga e coloque-o para secar na posição horizontal, sem receber o sol diretamente. A secagem do travesseiro deve ser completa, e para facilitar esse processo, você pode afofá-lo de tempos em tempos, até que seu interior fique bem seco.

Mantendo: Para manter aquela sensação de travesseiro limpinho e cheiroso por mais tempo, coloque-o para arejar uma vez por mês, ou coloque-o na secadora por alguns minutos, fazendo com que o calor elimine germes, bactérias e umidade.

Viu como é fácil? Agora vai lá, deixe seu travesseiro como se fosse novinho e depois curta aquele soninho.