Como manter as roupas brancas sempre brancas?
Como manter as roupas brancas sempre brancas?
Roupas brancas são clássicas. Apesar de muito bonitas, nem todos gostam de um look completo branco – all white, mas ter algumas peças nessa cor é quase que palavra de ordem: calças, shorts, camisas, todos têm alguma branca.

Acontece que essas peças apesar de lindas pedem um cuidado diferenciado, pois se forem lavadas e/ou armazenadas da mesma forma e até no mesmo lugar que as demais, podem amarelar.

Ainda crianças aprendemos com nossas mães que as roupas brancas devem ser lavadas separadamente das escuras. Mas além disso, o que mais podemos fazer para conservar as peças brancas? Preste atenção nas dicas abaixo: 

  1. É muito comum encontrar as peças brancas bastante amareladas, sobretudo as que estão sem uso há algum tempo. Isto acontece porque nem todas as pessoas sabem guardá-las de maneira adequada.
     
  2. Para lavar a roupa branca, dissolva o sabão e o amaciante em água antes de colocá-los em contato com as peças.
     
  3. Capriche no enxágue: resíduos de sabão podem estragar as peças, por isso, certifique-se de enxaguar bem as roupas. 
     
  4. Seque as roupas brancas sempre pelo avesso e à sombra; se a peça estiver com manchas amarelas, lave-a normalmente, em seguida, use um alvejante à base de peróxido. Dilua o alvejante em água quente a 60ºC. Deixe a peça de molho nessa mistura por cerca de 15 minutos. Enxágue bem.
     
  5. Não tente remover manchas com alvejantes que tenham cloro ou água sanitária. Esses produtos podem trazer mais manchas, além de amarelar e enfraquecer as fibras dos tecidos.
     
  6. Na hora de guardar as roupas brancas, envolva-as em sacos de TNT para protegê-las do pó e dos raios de luz. Não use sacos plásticos, que não permitem que a roupa respire, o que resulta em manchas e mofo.