Atividades para aproveitar o horário de verão
Atividades para aproveitar o horário de verão
Se você também gosta desse período, aproveite o último mês de horário de verão para fazer atividades ao ar livre, absorver vitamina D com o Sol mais leve e deixar as crianças gastarem mais energia para que tenham uma noite mais tranquila.

Atividades para aproveitar o horário de verão

É ótimo quando chega o horário de verão porque os dias passam a durar mais, mesmo que só no relógio. O grande benefício é poder aproveitar o Sol até mais tarde e fazer atividades que não faríamos ao escurecer.

Se você também gosta desse período, aproveite o último mês de horário de verão para fazer atividades ao ar livre, absorver vitamina D com o Sol mais leve e deixar as crianças gastarem mais energia para que tenham uma noite mais tranquila. Veja as nossas sugestões:

#1 - Ir ao clube ou à praia

Como o Sol está mais fraco nesse horário é a melhor opção tanto para pegar um bronzeado quanto para deixar as crianças se divertirem na água. As atividades na piscina ou na praia são bastante intensas, ao mesmo tempo que trabalham todo o corpo, promovem um grande relaxamento depois. Mesmo sendo final de tarde, lembre-se que o filtro solar é essencial.

#2 - Fazer um piquenique

Se quer fazer outro programa agradável em família, o piquenique é uma excelente ideia. As crianças adoram e é um bom momento para deixar o trabalho (e o celular) de lado para brincar e conversar embaixo da sombra de uma árvore. Certamente será um momento para ficar na memória dos pequenos.

#3 - Fazer exercícios

Sozinho ou com os filhos você pode aproveitar o final de tarde para praticar um exercício. Leve as crianças ao parque e enquanto fica de olho nelas, pode se alongar e fazer vários exercícios de fortalecimento muscular. Um passeio de bike também é uma opção relaxante e ótima para o sistema cardiovascular.

#4 - Sair para passear com o cachorro

Se não teve tempo pela manhã, o final de tarde é o horário perfeito para passear com seu cão, pois o chão não está mais tão quente e ele ainda pode aproveitar o Sol. As crianças podem ir junto para participarem desse momento em família e ajudarem a cuidar do amigo canino.

#5 - Simplesmente, relaxar

Não é todo dia que você vai poder sair para fazer uma atividade fora de casa, então ao menos aproveite o horário de verão para relaxar fazendo algo que goste enquanto aprecia o dia terminar.

Esqueça os problemas, pegue um livro, um jogo de tabuleiro, um tapete de ioga, enfim, faça sua atividade favorita, sozinho ou com mais alguém, e valorize esse momento tão importante para acalmar a mente e restaurar suas energias, assim, o dia seguinte será melhor aproveitado.