TRUQUES DE LIMPEZA PARA VOCÊ QUE ODEIA PERDER TEMPO COM LIMPEZA!
TRUQUES DE LIMPEZA PARA VOCÊ QUE ODEIA PERDER TEMPO COM LIMPEZA!
Você não se simpatiza com a ideia de ficar horas limpando a casa? Não tem problema! Confira 10 dicas para limpar a casa com eficiência e agilidade.

Você não se simpatiza com a ideia de ficar horas limpando a casa? Não tem problema! Confira 10 dicas para limpar a casa com eficiência e agilidade. Afinal, a sua casa não pode ficar suja apenas por falta de vontade, não é? Higiene é cada vez mais essencial.

 

  1. Para limpar rapidamente o micro-ondas, utilize um limão cortado ao meio e coloque em um copo de água. Ligue o micro-ondas até que a água comece a ferver. Isto fará com que a gordura saia facilmente ao passar um pano em seu interior.

  2. Deseja tirar as marcas deixadas pelo uso excessivo da cafeteira? Adicione partes iguais de água e vinagre na jarra, ligue a cafeteira por um tempo e deixe descansar. Depois, faça mais dois ciclos somente com água, para evitar qualquer sabor ou aroma desagradável.

  3. Se livre do acúmulo de sujeira da torneira ou registro de chuveiro com o auxílio de um limão. Basta esfrega-lo ao redor do mesmo que a sujeira sairá facilmente.

  4. Limpe azulejos com uma mistura de água com bicarbonato de sódio, fazendo uma pasta e aplicando-a com a ajuda de uma escova de dentes antiga.

  5. Se possui algum animal de estimação, facilite a limpeza do tapete ou carpete passando um rodo por toda a sua extensão. Desta forma os pelos sairão facilmente.

  6. Uma outra opção para se livrar de pelos de cães ou gatos de tapetes e estofados é utilizar uma luva de borracha. Basta vesti-la e passar a mão sobre o local sujo que os pelo irão grudar imediatamente.

  7. Para tirar marcas de copos ou de umidade em móveis de madeira, absorva o excesso de umidade com uma toalha e utilize um secador de cabelos para acabar com o restante da umidade até a mancha sair.

  8.  Evite vazamento dos sacos de lixo adicionando folhas de jornal à lixeira. Desta forma a lixeira não ficará suja e os jornais podem ser descartados posteriormente.

  9. Limpe facilmente as persianas envolvendo a mão com uma meia limpa e limpando com a mesma proporção de água e vinagre branco. É super fácil!

  10. Utilize filtros de café para limpar telas de televisão, monitores ou outras telas em seu lar. O material não irá danificar os eletrônicos.

  11. Retire manchas de gordura das roupas aplicando giz escolar ou talco sobre a macha. Deixe a substância agir e esfregue um pano limpo para retirar a sujeira.

  12. Para ajudar a secar sapatos e tênis molhados da chuva, coloque dentro deles folhas de jornal ou mesmo um sachê com grãos de arroz.

  13. Possui algum tecido ou objeto com mofo? Use amaciante! Pegue um borrifador, coloque água e um pouquinho de amaciante. Além de perfumar um pouco mais irá funcionar como anti-mofo.

  14. Possui manchas de batom na sua roupa? Aplique spray fixador de cabelo sobre elas, deixe descansar por 10 minutos, passe um pano úmido sobre a mancha e lave sua peça de roupa normalmente.

  15. Precisa limpar ou higienizar um colchão? Borrife vodca em toda a sua extensão! O álcool irá matar o odor causador de bactérias e evaporará rapidamente.

 

Gostou de nossas dicas? Compartilhe com seus familiares e amigos!

E aproveite para conferir mais dicas de limpeza em nosso blog!

 

Fonte: Dicas de Mulher/2021.