Três dicas para economizar água
Três dicas para economizar água
De acordo com os dados do Instituto Trata Brasil, o consumo médio de água de cada brasileiro é 166,3 litros ao dia, ficando 51% acima do recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Preocupante, não?

De acordo com os dados do Instituto Trata Brasil, o consumo médio de água de cada brasileiro é 166,3 litros ao dia, ficando 51% acima do recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Preocupante, não? Além disso, de 100 litros de água tratada no Brasil, 63 litros são consumidos e os 37 restantes são perdidos em vazamentos, ligações irregulares, medições incorretas, entre outros. É muito importante adotar um consumo consciente. Pensando nisso separamos algumas dicas para adotar hábitos mais sustentáveis, confira: 

Área de serviço: ao lavar roupas, busque juntar bastante peças para ligar a máquina, além disso, o ideal é ligá-la no máximo três vezes por semana.  

Cozinha: você sabia que lavando a louça por 15 minutos, são utilizados 117 litros de água? Economizando, o consumo pode chegar a 20 litros. Por isso, quando lavar a louça, retire os restos de comida dos pratos e panelas com a esponja e, só depois disso molhe. Ensaboe tudo o que precisa ser lavado, e abra a torneira novamente para enxaguar. 

Banheiro: um banho de 15 minutos com ducha, com registro meio aberto, pode consumir 135 litros de água. Agora, se tomar o banho com o registro fechado, reduzindo o tempo para 5 minutos, podemos chegar a um consumo de 45 litros. 

Adote hábitos sustentáveis e contribua ainda mais para o meio ambiente!