Como limpar uma centrífuga de roupa?
Como limpar uma centrífuga de roupa?

Fazer a limpeza regularmente poderá manter seu eletrodoméstico sempre em perfeitas condições de uso, além disso, utilize sempre produtos não abrasivos durante a manutenção, seguindo estes passos simples é possível deixar a centrifuga de roupas limpa e funcionando corretamente na lavanderia.

 

onfira abaixo como realizar a manutenção e limpeza das centrífugas:

  1. Antes de iniciar, desligue o aparelho e desconecte o plug da corrente de energia. Leia as instruções do manual de instruções antes de iniciar a limpeza da centrifuga de roupas.
     
  2. Limpe a grade e os furos da cuba da centrifuga periodicamente, eliminando o acúmulo de fiapos ou outros elementos eliminados naturalmente durante a centrifugação e que possam entupir, obstruindo os orifícios e prejudicando a circulação do ar.
     
  3. Limpe o cesto de roupas, a tampa, grade e todo o gabinete do aparelho semanalmente para evitar encardidos e acúmulo de resíduos. Nunca molhar o aparelho e seus componentes eletrônicos em água ou com outras substâncias líquidas.
     
  4. Use sabão neutro e água morna, aplicado com esponja ou pano macio. Quando terminar, seque todo o aparelho com um pano macio, seco e que não solte fiapos.

Não se esqueça de submeter a sua centrífuga a uma revisão preventiva anual, contratual (após o período de garantia), para avaliar o funcionamento do produto. Indicamos que contrate a revisão com uma assistência técnica autorizada da sua preferência e confiança.

Seguindo essas recomendações, você assegurará uma longa vida útil para sua Centrífuga de Roupas Wanke!