Aprenda a preparar a mesa ideal para a ceia de Natal
Aprenda a preparar a mesa ideal para a ceia de Natal
Toalha, guardanapo, talheres, louça e comida.

São tantos detalhes que ainda precisam ser definidos que dá até dor de cabeça. No conteúdo de hoje, preparamos um checklist completo que vai te ajudar a montar a melhor ceia de Natal para a família.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Toalhas de mesa e guardanapos

As toalhas de mesa nos tons vermelho, verde, dourado e com adereços natalinos são um charme para o Natal em família. Os guardanapos de tecidos são usados em ocasiões especiais e proporcionam um clima mais sofisticado à mesa. Opte por cores mais leves e lisos para compor a decoração da sua mesa. Uma outra opção são guardanapos de papel, além de ser mais acessíveis você pode encontrar em estampas diferentes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Talheres e pratos

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você apostar em uma mesa bem decorativa, escolha talheres e pratos em cores lisas, pois assim você vai conseguir compor melhor a mesa.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Decoração

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Invista em diversos objetos decorativos para compor a mesa da sua ceia. Você pode usar bolas coloridas, frutas secas, pinhas, adornos de árvore de natal, flores, folhas naturais… enfim, explore a criatividade. Nada de esquecer outros elementos como suporte para guardanapo ou anéis.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Comida

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dependendo da região em que você está os pratos podem mudar. Mas existem alguns que são tradicionais na mesa brasileira: o peru. Escolha uma comida leve, torta, arroz e vegetais. Com esse checklist já dá para ir às compras. Nada de deixar para última hora e evite filas nos supermercados.