6 dicas para manter sua casa brilhando
6 dicas para manter sua casa brilhando
Manter a casa sempre limpa é uma tarefa diária. Com o trabalho e a rotina, nem sempre é fácil arranjar um tempo para uma mini faxina ou arrumação durante a semana. Porém, alguns hábitos podem mudar isso!

Confira abaixo seis hábitos que vão fazer toda a diferença para que você se sinta feliz toda vez que chegar em casa: 
- Arrume a cama: antes mesmo de sair do quarto de manhã, deixe a cama organizada. Além de ser rápido, ajuda a despertar a sensação de ambiente organizado. Assim, você já começa o dia com o pé direito! 

- Não procrastine: Aqui, vale aquela velha história do “sujou, limpou”. Se você limpa o que sujou rapidamente, não tem mais que se preocupar com isso. Deixar as coisas para depois só deixa a casa mais suja e bagunçada por mais tempo.

- Planeje-se: quando você faz uma lista do que precisa ser feito, fica muito mais fácil de limpar e organizar. Seja determinar um dia só para lavar roupas ou escolher um cômodo para limpar no dia seguinte. O planejamento é capaz de melhorar (e muito) a sua rotina em casa.

- Guarde suas roupas usadas no dia: seja no cesto de roupa suja ou de volta no armário, guardar as roupas que você usou no dia é muito melhor do que deixá-las jogadas no chão. As roupas e a sua casa vão te agradecer.

- Lave as louças enquanto prepara as refeições: se você lava as louças toda vez que cozinha ou come, evita aquela pilha de pratos te esperando e bagunçando sua cozinha. Além disso, você não vai ter que ficar se lembrando durante o dia que precisa chegar em casa e lavar a louça.

- A hora do banho também pode ser a hora da limpeza: durante o banho, procure jogar água morna nas paredes para que a sujeira vá diminuindo aos poucos e nunca se acumule. Alguns produtos como condicionador de cabelo podem ficar grudados e são difíceis de remover quando secos. Por isso, jogue água nas paredes antes de deixar o box e remova cabelos que ficam no ralo para manter o local limpo.

Aproveite as dicas para deixar o seu lar sempre limpinho e organizado e economize tempo de faxina incluindo esses hábitos na sua rotina!