5 dicas nunca vistas antes para você organizar as suas roupas
5 dicas nunca vistas antes para você organizar as suas roupas
Chegou a hora de organizar as suas roupas. Confira algumas dicas que podem te ajudar.

Se você é daquelas pessoas com dificuldade para achar espaço no guarda-roupa e tem dúvidas de como lidar com a umidade na época mais fria do ano, esse post foi preparado especialmente para você. Então acompanhe até o final!

 

 


Abrindo espaço

Jogue fora aquelas peças de roupas muito ruins, rasgadas e que realmente não tem mais soluções. Doe aquelas roupas que não servem mais, ou roupas de cama que você não usa e que apenas está ocupando espaço no guarda-roupa. 

 

Cada peça no seu lugar

Defina em quais lugares cada item ocupa, assim cada peça de roupa terá um lugar definido. Se preferir você também pode usar etiquetas, assim você evita esquecer onde fica cada roupa.

 

Proteja as roupas delicadas e padronize os cabides

Os cabides possuem tamanhos e modelos diferentes conforme a peça, então prefira organizar por ordem, pois assim fica mais fácil identificar. Sabe aquelas peças delicadas, como vestidos de festas? Também merecem atenção.

 

Peças de couro

Peça de couro bonita é aquela que brilha, então hidrate. Use pano úmido no couro e depois um pano seco, para finalizar, aplique um algodão com óleo de amêndoas. Depois que estiver seco, coloque no armário.   

 

Roupas da estação

Mude de lugar as roupas conforme a estação do ano. A dica é separar em caixas com pequenas aberturas para facilitar a circulação de ar ou sacos plásticos.

 

 


 

Você já fez isso na sua casa? Se não, coloque em prática e depois envie uma foto para nós!