4 formas de fazer o Dia das Mães da sua mãe ser inesquecível
4 formas de fazer o Dia das Mães da sua mãe ser inesquecível
Todos os anos, em uma data específica, temos a oportunidade de demonstrar todo nosso amor e gratidão por uma das pessoas mais importantes das nossas vidas: as mães.

Além dos presentes, existem coisas que não vem necessariamente etiquetadas que podem fazer toda a diferença nesse dia

Às vezes, pequenas ações podem ser até mais marcantes e inesquecíveis do que algo embrulhado em um papel de presente. Por isso, separamos algumas dicas do que você pode fazer nesse 13 de Maio para tornar esse Dia das Mães uma data que ela se lembrará para sempre.

1. Expresse gratidão.
Mães fazem muitos sacrifícios pelo bem-estar dos filhos. Faça algo para demonstrar como você é grato por tudo que ela já fez. Que tal escrever uma carta contando sobre momentos em que ela se colocou em segundo plano para fazer o que era melhor pra você?

2. Do it yourself.
Para elas, os seus desenhos na escola sempre eram os mais bonitos, mesmo que esses desenhos não passassem de um amontoado de rabiscos em uma folha de papel.  O que importa é que tenha sido feito por você.  As mães amam tudo que é feito pelos filhos. Então, ao invés de comprar alguma coisa, procure fazer algo para ela lembrar sempre de você.

3. Reúna a família para uma refeição preparada pelos filhos.
Quando se junta a família para um almoço ou jantar, geralmente, a mãe é quem tem mais trabalho, preparando o alimento e arrumando as coisas depois. Apesar dela não se incomodar com isso e até mesmo dizer que goste, você pode fazer com que, nesse dia, ela não tenha que fazer nada. Que tal preparar o prato favorito dela e reunir toda a família? Afinal, poucas coisas deixam as mães mais felizes do que ter a família toda reunida, bem pertinho dela.

4. Presenteie com flores.
Pode parecer batido mas não há mulher que não se alegre ao ganhar flores. Um café na cama de manhã cedo com um buquê de flores para começar o dia com certeza deixará a sua mãe muito feliz! O legal é presenteá-la em momentos inesperados do dia para tornar tudo ainda mais especial.

 A essência das coisas é simples, certamente, sua mãe prefere muito mais o seu carinho e atenção do que presentes caros e luxuosos. Então, dê a ela as coisas que o dinheiro não compra, mas que trazem a felicidade. Isso é o mais importante tanto para ela quanto para você mesmo. Você tem alguma tradição de Dias das Mães ou algo diferente que já tenha feito que marcou muito a sua mãe? Conta pra gente nos comentários!

Esperamos que tenham gostado das ideias e que o seu Dia das Mães seja cheio de amor e muito carinho.