3 dicas para remover mancha de feijão da panela de pressão
3 dicas para remover mancha de feijão da panela de pressão
Aquele feijãozinho quente durante o inverno deixa qualquer pessoa feliz e aquecida, né?

Aquele feijãozinho quente durante o inverno deixa qualquer pessoa feliz e aquecida, né? O problema só começa depois quando a marca do cozimento do feijão fica na panela de pressão. E agora, como remover? O primeiro passo é não se desesperar! Nós vamos te ajudar com três dicas diferentes para remover essas manchas indesejadas, confira!

Dica 1: Leve ao fogo a panela de pressão com um copo de água e meio copo de vinagre. Depois, espere a solução ferver, assim que tiver pronto, jogue toda a solução fora e passe a esponja normalmente com sabão de pedra. Lembre-se que a panela ainda precisa estar quente.

Dica 2: Leve a panela ao fogo até aquecer levemente. Com a panela ainda no fogo, passe uma esponja úmida com sabão em barra com muito cuidado. Depois, retire do fogo. Com a panela ainda quente, esfregue com uma esponja de aço. 

Dica 3: Coloque água limpa na panela cobrindo toda a parte manchada. Jogue bicarbonato de sódio e deixe a água ferver.  Depois, desligue o fogão e espere a água ficar morna. Em seguida lave a panela com uma esponja verde ou com palha de aço.

Você já conhecia alguma dica? Comente! Se precisar, repita todas as operações até que as manchas sejam removidas! Nós testamos, viu?