03 decorações de Natal incríveis (baratas e criativas) para decorar a sua casa.
03 decorações de Natal incríveis (baratas e criativas) para decorar a sua casa.
O fim de ano chegou! É hora de pensar na faxina, tirar os enfeites de Natal das caixas e decorar a casa para receber o bom velhinho. Essa época também é ótima para ser criativo e deixar a imaginação falar mais alto na hora de enfeitar a casa. Por isso, hoje trouxemos algumas ideias coloridas e alternativas DIY (faça você mesmo) para te inspirar!

ÁRVORE DE WASHI TAPES: essa dica é boa principalmente para quem tem gatos em casa e não tem como fazer a árvore. As washi tapes são uma ótima opção para criar árvores de Natal, já que o material é fácil de manusear e para depois descolar. As fitas podem ser coloridas ou nas cores vermelho e verde. Com elas também dá para enfeitar embalagens de presente, criar um vasinho diferente, decorar os talheres para a ceia e etc. Confira alguns exemplos abaixo:

Luzinhas e piscas em lugares alternativos: muito além da árvore de Natal, as luzinhas são ótimas para serem usadas dentro de potes e garrafas como luminárias. Em galhos secos, ficam perfeitas e deixam a decoração com um toque clean e sofisticado.

Cápsulas de café: sim, elas também podem te ajudar a decorar a casa. Que tal utilizar as cápsulas usadas para produzir mini árvores de Natal sustentáveis, guirlandas ou mini sinos?

Além dessas ideias, você pode aproveitar sites como o Pinterest para ter muito mais ideias! O importante é ser criativo e deixar a cara com aquela atmosfera mágica única que só existe no Natal.