Wrap: lanche saudável
Wrap: lanche saudável
Pensando em uma receita fácil, rápida, saborosa e saudável? O Wrap é tudo isso!

Pensando em uma receita fácil, rápida, saborosa e saudável? O Wrap é tudo isso! Você pode fazer para o lanche da tarde, entre as principais refeições do dia ou para o piquenique no fim de semana. O Wrap é uma comida de origem árabe, mas que ganhou destaque e novas versões ao redor do mundo.

O recheio pode ser feito como você preferir, aqui, escolhemos uma opção vegetariana e muito nutritiva. O tempo de preparo é de 10 a 15 minutos. Para as crianças que não gostam muito de saladas é uma maneira de adicionar esses alimentos na rotina. O Wrap, por ser prático e fácil de fazer, pode ser feito para qualquer momento.

Ingredientes

1 pão sírio grande
3 colheres (sopa) de requeijão
4 fatias de queijo branco
4 colheres (sopa) de cenoura ralada
2 folhas de alface grandes
5 folhas de rúcula
1 colher de azeitonas sem caroço cortadas 

Temperos a gosto.

Modo de preparo

Tempere as saladas de acordo com o seu gosto e reserve.

Abra as fatias de pão sírio, adicione as colheres de requeijão e cubra com as 4 fatias de queijo branco. Após, adicione as folhas de alface, rúcula, cenoura e azeitonas.

Enrole a fatia do pão como um rocambole e corte no meio. Pronto, seu wrap está pronto! Adicione um molho de sua preferência, como maionese, mostarda ou outros para dar o toque especial.

Cada fatia de pão rende duas unidades e pode ser adicionado o que você preferir como recheio. Outros tipos de queijos, frango desfiado, presunto, patês, caponata, grão de bico e diferentes tipos de saladas.

Você já conhecia essa receita super prática para o dia a dia? Conta pra gente nos comentários o que você achou da receita e qual o seu recheio preferido.