Você sabe manter a sua casa bem organizada?
Você sabe manter a sua casa bem organizada?
Com uma casa bem organizada, o seu dia a dia se torna mais prático.

Com uma casa bem organizada, o seu dia a dia se torna mais prático. Por isso, para deixar tudo no lugar é necessário, antes de tudo, planejamento. Assim, você evita estresses e incomodações com ações que podem não dar certo. Pensando nisso, separamos quatro dicas que vão te auxiliar ainda mais nesse processo, confira:

DESAPEGO

Para que venham coisas novas, é necessário que os velhos tenham que sair. Desapegue do que você comprou por impulso e deixe apenas o que você usa. Assim, você deixará o seu dia a dia mais ágil.

ESPAÇO

Sabe aquelas peças que você menos usa, como malas, caixas térmicas e guarda sol? Separe um espaço apenas para esses materiais. Pode ser uma área coberta, um quarto, sótão ou armário. Apenas tire de lá quando for necessário.

AMBIENTE

Não sobrecarregue o ambiente mais do que ele suporta. Lembre-se: menos é mais. Então antes de comprar mais alguma peça, se pergunte se realmente é útil ou cabe na sua casa. 

PAPÉIS

Os papéis surgem com facilidade, por isso não deixe acumular contas pagas na sua gaveta. Deixe apenas aqueles que tenham ao menos seis meses. Outra alternativa é pagar as suas contas apenas on-line, assim você não acumula papéis.