VOCÊ SABE HIGIENIZAR A SUA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA?
VOCÊ SABE HIGIENIZAR A SUA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA?
Você sabia que a sua máquina de lavar precisa de certos cuidados para que não apareça fiapos e sabão acumulado nas roupas?

Você sabia que a sua máquina de lavar precisa de certos cuidados para que não apareça fiapos e sabão acumulado nas roupas? Com o tempo, pedaços de fios e sujeiras acabam se acumulando no interior da máquina, o que pode estragar a sua lavadora e peças de roupas. 

A limpeza deve acontecer de acordo com a frequência que você usa a máquina, pois se você usa a lavadora duas vezes por semana deverá fazer o procedimento ao menos uma vez por mês. Mas se você fizer poucas lavagens, o ideal é limpar a cada dois meses. Acompanhe abaixo algumas dicas para realizar a limpeza de sua máquina, confira: 

MATERIAIS NECESSÁRIOS

  • Vinagre branco;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Escova de dentes usada;
  • Panos para limpeza;
  • Pote.

1º ETAPA:

Lave o compartimento de sabão regularmente. Este espaço é um dos maiores responsáveis em deixar a sua peça de roupa com manchas e pontos brancos. Depois lave o filtro. Cada lavadora possui um modelo de filtro diferente, por isso é essencial que acompanhe o manual de instruções da sua máquina. 

2º ETAPA:

Selecione o ciclo mais longo de lavar roupa e deixe a máquina encher por inteira. Após começa a funcionar, acrescente um litro de vinagre branco e uma xícara de chá de bicarbonato de sódio. A mistura deve agir por pelo menos uma hora. Quando a  máquina encerrar o processo, ative o ciclo de menor duração, para que todo o restante do vinagre e bicarbonato sejam removidos da lavadora. 

3º ETAPA:

Sabe os mesmos materiais que você usou ao limpar a parte interna da máquina? Então, agora pode usar na parte externa da máquina. Acrescente duas colheres de vinagre e uma de bicarbonato de sódio em um pote e passe uma escova de dentes nas partes de difícil acesso da sua lavadora que acumulam sujeira. Por fim, com um pano úmido e detergente neutro, limpe toda a máquina. 

Então, o que achou das dicas? Não esqueça de comentar com a gente como você tem limpado sua lavadora Wanke! 

Fonte: eCycle