Truques fáceis que vão ajudar na hora de passar suas roupas
Truques fáceis que vão ajudar na hora de passar suas roupas
Passar roupa é um mal necessário. Todo mundo gosta de sair de casa com as peças lisinhas, sem amasso. Difícil é encontrar quem goste dessa tarefa diária. Se esta tarefa diária e essencial no dia-a-dia de uma casa não pode ser evitada, é preciso encontrar maneiras de deixá-la mais fácil de se executar.

Confira algumas dicas para passar roupa:

- Lave as peças de roupa e use um amaciante de qualidade ao finalizar o processo de higienização. Escolha os tipos menos gordurosos e que tenham um aroma que seja de seu agrado para deixar as roupas macias e cheirosas.

- Procure deixar as roupas o mais liso possível ao tirá-las da máquina de lavar. Batê-las como se estivesse tirando o restinho de água que ficou nelas é uma das formas de deixá-las menos amassadas.

- Pendure as roupas bem esticadas no varal. Algumas peças quando penduradas já no cabide, não precisam nem ser passadas, dependendo do tecido e do tipo de roupa.

- Lençóis, calças jeans e outras peças que amassam mais, devem ser penduradas pelas pontas e ficarem bem esticadas – nada de pendurar roupas dobradas. Além de não secar direito, elas ficam marcadas.

                Também é muito importante tomar cuidado com o lugar onde é colocado o pregador. Dependendo de sua posição ele pode deixar a roupa marcada e dificultar a sua vida na hora de passar a peça.

                Investir em uma boa tábua de passar também é essencial. A tábua deve ser firme e proporcionar segurança e praticidade na hora de executar esta tarefa.

Outra sugestão para tornar esta tarefa doméstica mais agradável é fazê-la enquanto assiste televisão, escuta suas músicas preferidas ou um programa de rádio que gosta. Vale lembrar, que nesses casos, você não pode se distrair vendo a televisão e esquecer o ferro queimando a roupa ou ocasionar algo ainda mais grave. Cuidado.

                Há quem também opte pelas secadoras de roupa. Os modelos verticais de parede permitem que você estenda as roupas diretamente em um cabide, o que muitas vezes diminui ou elimina a necessidade de passa-las com um ferro.

                Lembramos ainda que é imprescindível observar as instruções na etiqueta da roupa para ver qual é o tipo de tecido da roupa e em qual temperatura ele deve ser passado – se ele puder ser passado. Siga as dicas e os truques para passar roupa e poupe tempo, esforço e dinheiro com estas recomendações.