Truques coringas para lavar roupa
Truques coringas para lavar roupa
As férias vem aí e nesta época de férias é normal que a gente suje mais roupa, afinal, é roupa de praia, roupa para viajar, roupa para piscina… Ufa! Hoje vamos te dar algumas dicas para facilitar na hora das lavagens e acabar com a roupa suja mais rápido e com menos sofrimento. Confira abaixo:

Pimenta-do-reino é amiga das cores: pode tirar os detergentes caros do carrinho de compras — um saco pequeno de pimenta-do-reino será a nova estrela da sua lavanderia.  De acordo com o Purewow, esta pimenta é abrasiva e cumpre um papel de “esfoliante” para o resíduo de sabão, que é a principal causa das cores das peças desbotarem. É só adicionar uma colher de chá ao ciclo de lavagem junto ao sabão costuma usar. Lembre-se que a temperatura da água deve ser gelada!

Diga tchau às manchas de suor com limão: de todas as manchas, a de suor consegue ser uma das mais persistentes. Nas camisas brancas, então?! Uma boa pedida para se livrar delas é testar o truque do limão: esprema meio copo de suco da fruta e complete com a mesma quantidade de água. Coloque a mistura em uma garrafa com boca de spray e agite. Depois, borrife a mistura na área das manchas, deixando-a bem molhada. Esfregue gentilmente o suco de limão no tecido e a mancha começará a sair! É só deixar o suco de limão agir por uma hora e lavar a blusa normalmente em seguida.

Livre-se do mau cheiro com vinagre branco: suas roupas de academia tem um odor persistente? O mau cheiro vai embora se, a cada lavagem, você misturar um pouco de vinagre branco às roupas. Ele deve ser colocado antes do ciclo começar, assim será enxaguado e nem o cheiro anterior nem o dele permanecerá no tecido.