Tendências de decoração para 2020
Tendências de decoração para 2020
Ano novo chegando e a vontade de mudar a decoração da casa também!

Ano novo chegando e a vontade de mudar a decoração da casa também! Pintar uma parede aqui, mudar um móvel de lugar ali, destacar uma peça, encobrir alguma falha. Mudando para deixar ainda mais com a nossa cara! Afinal, a nossa casa é um cantinho tão amado!

Alterar a decoração dos ambientes faz bem! Renova a casa, deixa o local mais vivo e, às vezes, com pequenas mudanças, o espaço muda totalmente, como pintar uma parede ou adicionar tapetes e cortinas novas.

Que tal mudar seguindo as tendências de decoração para 2020? Separamos algumas informações para você, boa leitura!

Tendências para decoração 2020

Confira as dicas para a sua casa e aposte no que mais tiver a ver com você.

Cozinhas monocromáticos. 

Segundo a IKEA, empresa de móveis sueca, uma das tendências para o ano de 2020 são as cozinhas monocromáticas. Ou seja, cozinhas com apenas uma cor.

Nada muito colorido, apenas um tom. Aposte em móveis com cores vivas, o branco fica de fora dessa vez. Para aplicar essa tendência e não gastar muito, uma opção é pintar os móveis, procure a tinta correta para o material do móvel.

Móveis e objetos sustentáveis

A preocupação com o meio ambiente continua presente em 2020, por isso, móveis e objetos feitos com materiais recicláveis, reutilizáveis ou com práticas que não agridem o meio ambiente continuam em destaque. Produções artesanais também entram nessa categoria, pois incentivam o comércio local. 

Unindo o conforto e bem-estar com a responsabilidade ambiental.

Ambientes integrados

A forma de tornar os ambientes integrados é aproximar os cômodos da casa que têm mais circulação de pessoas, como sala e cozinha. Assim, não há exclusão de pessoas durante os momentos em família. 

Padrões diferenciados

Sabe aquela estampa geométrica das capas de almofadas? Aqui vale mudar, sem seguir um padrão, utilizando formas disruptivas e combinações que harmonizam.

Automação residencial

Tecnologia para cuidar e facilitar a vida doméstica. De fechaduras elétricas até aparelhos pré-definidos para realizar uma ação sozinho, como aspiradores de pó, aquecedores de ambiente, câmeras de monitoramento e alarmes.

Cor do ano 2020

A aposta de cores traz referências futuristas, pensando mais no futuro do que no passado e na tecnologia.

A principal aposta de cor para o ano de 2020 é o Neo Mint, as demais são Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.

Além das vantagens em mudar os ambientes, também vale lembrar para ter cuidado para que as reformas não virarem dor de cabeça.

Conta pra gente, nos comentários, qual dessas mudanças você vai adotar em 2020!