Sucos detox: o que são e como fazer?
Sucos detox: o que são e como fazer?
Os sucos detox já estiveram mais famosos, mas como realmente são benéficos ao organismo, quando incluídos de forma equilibrada na reeducação alimentar, continuam sendo uma excelente opção.

Os sucos detox já estiveram mais famosos, mas como realmente são benéficos ao organismo, quando incluídos de forma equilibrada na reeducação alimentar, continuam sendo uma excelente opção.

Além de refrescantes e saborosos, as combinações de vegetais desses sucos ainda oferecem vários benefícios à saúde. Não só ajudam a regular o trânsito intestinal, mas também estimulam o sistema imunológico, contribuem para a hidratação do corpo e podem, inclusive, ajudá-la a combater o inchaço abdominal.

Viu só quanta coisa boa? Então agora veja 5 sugestões de receitas de sucos detox que separamos para você. Depois, use a criatividade para fazer outras combinações entre os ingredientes e variar as receitas ao seu gosto.

 

1 - Suco detox de melancia, gérmen de trigo, pimenta verde e maçã

- Ingredientes -

400g de melancia cortada em pedaços menores

30g de gérmen de trigo

1 colher de café de pimenta verde em calda

1 maçã verde cortada em pedaços menores

Suco de 1 limão

Stevia em folha fresca ou em adoçante a gosto


- Preparo -

Coloque a melancia, o gérmen de trigo, a pimenta verde em calda, a maça e o suco de limão no liquidificador e bata bem. Adicione as folhas de stevia ou o adoçante, bata só um pouquinho, acrescente gelo e sirva na hora. 

 

2 - Suco detox de abacaxi, cenoura e gengibre

- Ingredientes -

120g de abacaxi em pedaços menores

20g de cenoura ralada

1 fatia de gengibre

3 folhas de hortelã

- Preparo –

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata muito bem. Escolha um abacaxi mais maduro para que o suco fique docinho e não precise acrescentar adoçante. Ao final, pode bater mais um pouco com pedras de gelo e está pronto. Beba na hora.

 

3 - Suco detox com água de coco

- Ingredientes -

½ cenoura ralada

1 maçã cortada em pedaços

½ pepino cortado em pedaços pequenos

1 colher de sopa de sementes de chia

200ml de água de coco

1 folha de couve

Hortelã a gosto

 

- Preparo –

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata muito bem. Se achar que ficou muito grosso, coe. Mas se conseguir tomar sem coar, melhor para aproveitar todas as fibras. Ao final, pode adicionar gelo e beber na hora.

 

4 - Suco detox verde

- Ingredientes -

1 abacate

1 punhado de espinafres

1 banana madura

1 copo de suco de maçã

Mel

 

- Preparo –

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata muito bem. Principalmente por causa do abacate e da banana, esse suco deverá ficar bem grossinho, como uma vitamina. Mas pode acrescentar água gelada para reduzir a espessura. Ao final, adicione o mel, gelo se quiser, bata mais um pouquinho e beba em seguida.

 

5 - Suco detox de tomate

- Ingredientes -

200ml de suco de tomate

200ml de água mineral com gás e gelada

Gotinhas de pimenta Tabasco (pouco)

1 colher de suco de limão fresco

 

- Preparo –

Misture todos os ingredientes sem bater no liquidificador e beba na hora.