Soluções simples para remover manchas
Soluções simples para remover manchas
Um segundo de descuido e um pesadelo torna-se realidade: você mancha aquela blusa favorita, a saia que ia usar no fim de semana, ou a peça branca que é impossível de disfarçar depois de um acidente com molho de tomate, vinho, café ou qualquer outro alimento que te faça sair correndo imediatamente até a torneira mais próxima.

E quando já se está pronta para sair e acaba sujando a roupa com maquiagem, batom ou esmalte? Como resolver rápido esse problema que surge em questão de segundos?

Anote aí algumas dicas dos especialistas:

Maquiagem
Esfregue um pouco de álcool no tecido manchado e depois lave a roupa normalmente. Não deixe para secar ao sol. Se a mancha for de batom, é recomendado utilizar acetona em peças brancas, e nas coloridas, passar um cubo de gelo para as fibras se abrirem, e um pouco de detergente de cozinha.

Sangue
Essa mancha sai facilmente com uma solução de água com água oxigenada 20 volumes. O vinagre também pode ser um excelente removedor de manchas de sangue seco.

Gordura
Éter, benzina, gasolina e querosene são ótimos removedores de gordura. É só embeber uma escova em uma das substâncias e esfregar sobre a mancha. Para roupas coloridas é recomendado lavar a região com sabão e água quente ou polvilhar um pouco de talco ou farinha sobre a mancha.

Caneta
Passar um algodão embebido em álcool ou sabão sobre a mancha é o recomendado. Caso ainda não tenha conseguido removê-la, tente aplicar um pouco de suco de limão.

Graxa
Cubra a mancha com bastante talco e remova o excesso. Na falta do talco, você poderá usar maisena ou sal. Em seguida, espalhe detergente de louça sobre a mancha, espere cerca de 20 minutos e depois lave. 

Suor 
Coloque a roupa de molho durante 15 minutos em uma solução feita com 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água. Depois lave a roupa normalmente. 

Desodorante
Para remover manchas de desodorante, deve-se esfregar suavemente uma esponja umedecida com água oxigenada sobre a mancha e deixar agir por 1 ou 2 minutos.