Roupas de inverno: Como lavar blusão de lã?
Roupas de inverno: Como lavar blusão de lã?

Você está se perguntando como lavar blusas de lã? Quer saber se pode ou não colocar este tipo de malha na máquina de lavar? Então você está no lugar certo! No post de hoje vamos esclarecer as maiores dúvidas sobre como lavar roupa de lã e tricô. Veja aqui que tipo de sabão usar, como conservar e como lavar blusa de lã sem deformar e fazer bolinhas.

 

Como lavar roupas de lã na máquina sem deformar e fazer bolinhas?

Sempre que lavar suas malhas de lã na máquina, coloque as peças dentro de um saco protetor de roupas para evitar que o atrito da lavagem esgarce as fibras do tecido - o que além de deformar a roupa, pode ocasionar bolinhas. Se não possuir um, você pode usar uma fronha de travesseiro com um nó na ponta. Se acontecer confira aqui truques de como tirar bolinhas das roupas.

Outro detalhe importante é escolher o programa adequado para a lavagem das roupas de lã. Opte pelo modo suave ou roupas delicadas e evite deixar as malhas de lã de molho. No caso de manchas, faça o tratamento antes da lavagem, aplicando o detergente diretamente sobre a mancha.

 

Como lavar blusas de lã à mão?

Se perguntando como lavar blusa de lã se a peça for uma relíquia? Pode ser que aquele casaquinho de tricô ou suéter de lã que você herdou com muito carinho da sua avó não tenha etiqueta com instruções de lavagem. Neste caso é melhor fazer a lavagem manualmente para não correr o risco de estragar ou deformar a roupa de lã.
 

Para lavar lã à mão, dissolva 1 tampinha de amaciante líquido para roupas delicadas em um balde ou tanque cheios de água. Lave a peça nesta solução dando apertadinhas de leve - evite esfregar. Enxague e repita o mesmo procedimento para usar o amaciante de roupas.

Lembre-se que torcer pode deformar a lã. Prefira retirar o excesso de água com uma toalha de banho (de preferência branca para não manchar). Para secar, coloque a roupa de lã sobre a toalha, enrole e esprema suavemente. Faça isso até notar a malha relativamente seca.