REVESTIMENTOS PARA A SUA LAVANDERIA: CONFIRA 5 DICAS PARA ACERTAR EM CHEIO NA HORA DE DECORAR.
REVESTIMENTOS PARA A SUA LAVANDERIA: CONFIRA 5 DICAS PARA ACERTAR EM CHEIO NA HORA DE DECORAR.
A lavanderia é um dos cômodos que muitas vezes é deixado de lado na hora de decorar ou reformar a casa. Por isso, trouxemos algumas dicas para vocês renovarem com sucesso a sua lavanderia. Confira!

A lavanderia é um dos cômodos que muitas vezes é deixado de lado na hora de decorar ou reformar a casa. Porém, pode ser um espaço muito aconchegante se tiver um toque de personalidade dos moradores da casa. O revestimento do cômodo pode ser uma boa opção para te inspirar na hora da limpeza, trazendo um belo visual ao ambiente. Por isso, trouxemos algumas dicas para vocês renovarem com sucesso a sua lavanderia. Confira!

 

 
  1. Opte por revestimentos que tenham baixa absorção de água: a lavanderia é um dos espaços da casa que mais entram em contato água e demais líquidos, como produtos de limpeza. Um revestimento que seja resistente a esses possíveis contatos evita complicações futuras, como rachaduras, por exemplo. O mármore é uma ótima opção de baixa absorção líquida, e acaba sendo uma opção interessante pela sua alta taxa de porosidade.

  2. Para os pisos, escolha revestimentos antiderrapantes: como citamos, a lavanderia pode ser um local bem úmido, e por isso, é um dos locais da casa mais suscetíveis a acidentes domésticos. Investir em pisos antiderrapantes pode evitar infortúnios desnecessários para a sua família. Procure pisos antiderrapantes com texturas firmes e que não sejam muito brilhantes.

  3. Atente-se a limpeza necessária do revestimento escolhido: cada modelo de revestimento para lavanderia exige um tipo de limpeza específico, por isso fique atento quanto as soluções caseiras de higienização. Para quem procura praticidade na hora de limpar, um revestimento cerâmico é uma ótima opção, pois água e sabão é o suficiente para deixá-lo novo em folha novamente.

  4. Defina uma paleta de cores: optar por tons mais claros e que não deixem a visão do ambiente poluída. Procure harmonizar a paleta de cores dos revestimentos com o eletrodomésticos da lavanderia, de forma que os tons claros complementem os escuros.

  5. Inove! Combine tipos de revestimentos: É possível misturar tons, padronagens e materiais no ambiente e torná-lo ainda mais bonito. Decore sua lavanderia com revestimentos de parede e de piso, por exemplo. Isso trará um ar exclusivo para o cômodo, e você pode usar e abusar da sua criatividade para isso. Lembre-se de manter uma coesão na paleta de cores utilizada e não exagere em muitos elementos, mas de resto, é só se divertir!

 

Vamos colocar as mãos na massa? Deixe a sua lavanderia do seu jeito!

 

 

Confira as lavadoras, centrífugas e secadora Wanke. Possuímos diversos modelos, tamanhos e cores que ficarão perfeitos com qualquer revestimento. E se quiser mais dicas de decoração, clique aqui!

 

Fonte: VivaDecoraBLOG/2021.