Retire manchas de gordura da roupa com métodos fáceis e caseiros
Retire manchas de gordura da roupa com métodos fáceis e caseiros

Vamos supor que você esteja na cozinha fazendo o seu almoço e decide fritar um ovo. Neste momento, a gordura começa a respingar e, por acidente, acaba pingando uma quantidade considerável na sua roupa, e agora? 

Remover manchas das roupas não é uma tarefa nada fácil. Por isso, separamos algumas dicas de produtos usados diariamente que podem te ajudar, acompanhe:

Produtos caseiros
Para remover manchas pequenas de gordura é necessário ter detergente, preferencialmente incolor para que a cor dele não acabe manchando a roupa. Caso não tenha outra opção, pode usar o que tiver em casa, porém, dissolva-o em um pouco de água. O vinagre branco é o segundo item, ele ajudará a remover o detergente depois de todo o processo. Tendo esses itens em mãos, agora é só ir à ação. 

Passa a passo
O primeiro passo é estender a roupa em um lugar amplo. Em seguida, acrescente em cima da área manchada o detergente neutro, espalhando com as pontas dos dedos. Neste momento, você verá quase toda a mancha se dissolver. Depois, acrescente o vinagre branco para remover o detergente. Para finalizar, com um pano limpo remova o excesso de vinagre com água. 

E você conhece outro método para remover manchas de gordura?