RECICLAR E ORGANIZAR – Como organizar suas maquiagens com ideias sustentáveis!
RECICLAR E ORGANIZAR – Como organizar suas maquiagens com ideias sustentáveis!

Você sabia que até através da sua organização pode colaborar com a sustentabilidade e o meio ambiente? Se você tem várias maquiagens e bijuterias e eles ficam espalhados: este post é para você!

Hoje vamos te ajudar a organizá-los com objetos que você tem em casa ou que custam pouco e ainda contribuem com o meio ambiente. Confira as nossas dicas!

 

• Organize a sua gaveta de brincos e anéis com fominhas de gelo. É só pintá-la, forrá-la com um pedaço de tecido ou deixá-la do jeito que você comprou.

• Colares e pulseiras podem ser guardados e ainda usados como objetos de decoração ao mesmo tempo! Basta colocar alguns pregos, ventosas, aqueles ganchos autocolantes ou ainda aqueles puxadores redondos de gavetas em uma parede do seu quarto ou mesmo na porta do guarda-roupa e pendurar as suas “bijus” lá! Vai ficar um charme!

• Você pode simplesmente usar uma caixa de papelão. Valem caixas de sapato, do ferro novo de passar etc. Solte a sua imaginação na hora de decorá-las e não se esqueça de certificar se o tamanho da caixa é compatível com o do espaço em que ela ficará!

• Sabe aqueles porta-talheres que todos nós temos em casa? Eles são uma ótima opção para organizar sua maquiagem! Você pode comprar um de acrílico ou mesmo enfeitar um de plástico! Funciona muito bem e é bem barato!

• Para arrumar os pincéis e deixá-los sempre à mão, você pode usar uma caneca bem bonita e ainda decorá-la com uma fita ou adesivo!

 

O importante aqui é abusar da criatividade e reaproveitar o que você já tem em casa para criar novos objetos que contribuam com a sua organização. Para buscar mais dicas e inspirações, pesquise vídeos de do it yourself e aproveite plataformas como o Pinterest para encontrar várias referências incríveis.

Recicle, explore a sua criatividade, incentive a sua organização pessoal e o cuidado com o meio ambiente!