Reaproveite o sachê de chá já utilizado.
Reaproveite o sachê de chá já utilizado.
Os sachês que você usa para fazer chá não perdem a utilidade após o preparo do chá quentinho. É possível utilizar os saquinhos para realizar algumas tarefas do cotidiano. Desde tratamentos de beleza a utilidades domésticas, ele é uma alternativa acessível que dá resultado.

Confira quatro usos diferentes para os sachês de chá:

1. Aliviar queimaduras de sol

Esqueceu de passar protetor solar no fim de semana e levou aquele torrão? Um saquinho de chá pode te ajudar a aliviar os desconfortos de uma queimadura de primeiro grau. Prepare o seu chá favorito e quando o sachê estiver morno, aplique sobre a área dolorida. Os polifenóis presentes no saquinho ajudarão a amenizar a vermelhidão.

2. Desinchar os olhos

Você está com os olhos inchados ou com bolsas na parte de baixo? Conte com o chá! Coloquei dois saquinhos úmidos de chá por 30 minutos na geladeira e depois, coloque-os sobre os olhos 15 minutos. Repita sempre que achar necessário.

3. Geladeira cheirosa

Coloque saquinhos usados de chá em um recipiente aberto e deixe dentro da geladeira. Eles são úteis para absorver possíveis odores de alimentos. Use vários sachês se achar necessário. Esse pequeno truque garante uma geladeira fresca e livre de cheirinhos.

4. Adubo para as plantas

Os nutrientes presentes no sachê de chá serão muito úteis no seu jardim ou na sua hortinha. Vale lembrar que enquanto nós adoramos o cheirinho de chá, muitos insetos e pragas não são nada fãs. Portanto, trata-se de um pesticida natural para manter invasores longe das suas plantas!

E você, já conhecia uma dessas dicas? Tem algo diferente pra ensinar pra gente? Deixe nos comentários e até o próximo post.