Qualidade de vida: 5 hábitos que você precisa adotar
Qualidade de vida: 5 hábitos que você precisa adotar
Mudanças de hábitos e estilo de vida precisam ser mudados se você deseja melhorar a sua qualidade de vida. A gente sabe que as mudanças podem causar desconforto, por isso trouxemos para você algumas atitudes que você pode começar a aderir à sua rotina gradualmente.

Mudanças de hábitos e estilo de vida precisam ser mudados se você deseja melhorar a sua qualidade de vida.  A gente sabe que as mudanças podem causar desconforto, por isso trouxemos para você algumas atitudes que você pode começar a aderir à sua rotina gradualmente. Preparados?

 

Mantenha-se hidratado

Nada pode substituir a água, por isso beba bastante durante o dia, principalmente no verão. As nossas células são constituídas, em grande maioria, por água, então, o organismo precisa de uma ingestão saudável diariamente. Alerta: se você sente muita sede já pode desconfiar de desidratação. 

 

Evite produtos industrializados

Evite o consumo de produtos industrializados, como: embutidos, salsichas, apresuntados, patês prontos e outros, pois têm altos níveis de sódio e uma série de conservantes e ingredientes cancerígenos.

 

Durma bem

Dormir bem é fundamental na sua vida. Se você não tem um sono de qualidade, o corpo não terá condições de se preparar para o outro dia. Além disso, estudos afirmam que um sono de 6 a 8 horas é suficiente para que o organismo se recupere e faça a sua “faxina” noturna.

 

Pratique atividades físicas

A atividade física proporcionará ao indivíduo um melhor condicionamento físico, fortalecendo o coração, estrutura óssea e libera substâncias benéficas para a saúde do cérebro. Além de proporcionar mais energia e disposição.

 

Mantenha sua mente equilibrada

Os dias são difíceis, por isso é preciso acalmar a mente e trabalhar a inteligência emocional. Uma forma eficiente de fazer isso é a meditação, uma das formas mais utilizadas para aumentar a capacidade do cérebro com relação ao foco, concentração e motivação.

 

Anotou tudo aí? Colocaremos em prática. 

 

Fonte: SpaTouLife