Quais os cuidados que se deve ter com as roupas de bebê?
Quais os cuidados que se deve ter com as roupas de bebê?

A chegada de um bebê na família sempre conta com muita expectativa e emoções para todos os lados. Da mesma maneira que todo mundo está na ansiedade para conhecer o novo membro da família, é preciso pensar em organizar a rotina para recebê-lo da forma mais segura e confortável na casa.

Uma das rotinas que começa a fazer parte da vida dos novos pais é a de lavar a roupa do bebê. Ao contrário do que muita gente pensa, não basta colocar na máquina e lavar com as outras roupas. Alguns cuidados específicos são necessários para garantir a sua durabilidade e até mesmo a saúde do bebê.

 

Confira abaixo algumas dicas para lavar a roupinha do seu filho de forma correta:

 

• Sempre lave as roupas antes do primeiro uso: a primeira lavagem das roupas do bebê deve ser feita ainda antes dele nascer. Isso porque bebês recém-nascidos têm imunidade baixa e a pele ainda é muito frágil e sensível. Lavar a roupinha, portanto, é uma garantia de que você está minimizando o contato dele com resíduos ou sujeiras.

Aproveite enquanto você ainda tem tempo. Afinal, depois que o bebê nascer, tudo será mais corrido e se organize para lavar todas as pecinhas de roupa que vai usar nele, para evitar qualquer tipo de contaminação.

 

• Prefira o uso de sabão de coco e evite outros produtos químicos.

 

• Cuidado com as peças mais delicadas: prefira usar a máquina também para peças mais resistentes, como casaquinhos e bodys. Para peças mais delicadas, priorize a lavagem a mão e faça um bom enxague para não deixar restar nada.

 

• Dê preferência aos dias mais quentes para lavar roupa: Lave as roupas do bebê sempre em dias quentes e preferencialmente com sol. Assim, elas vão secar rapidamente e sem risco de mofar ou ficar com cheiros desagradáveis. Prefira colocá-las para secar em locais longe da umidade e que sejam arejados para facilitar a saída da água do tecido.

 

• Guarde tudo com carinho: é recomendável guardar as roupinhas dentro de saquinhos plásticos, para garantir que elas se mantenham limpas até o momento do uso. Lembre-se também de passar um paninho no armário antes de colocar as peças por lá.