Praticidade: 4 vassouras que vão te ajudar na faxina.
Praticidade: 4 vassouras que vão te ajudar na faxina.
Cada vez mais próximos do fim do ano, nessa época já começamos a pensar que em dezembro, tem faxina de Natal. Durante essa grande faxina, nos desfazemos de papéis, roupas e objetos que não tenham mais utilidade.

Porém, uma forma de facilitar essa grande faxina é garantir a faxina diária da casa. E um dos segredos do sucesso da limpeza diária dos cômodos da sua casa está na escolha correta das vassouras. Apesar de serem velhas conhecidas dos consumidores, poucos sabem que existem vassouras diferentes para cada tipo de limpeza, o que facilita muito o trabalho na hora da faxina. Confira abaixo uma lista de quatro vassouras inovadoras, que vão otimizar a limpeza dos cômodos da sua casa e garantir que a faxina tenha ainda mais qualidade!

  1. MOP: a tarefa de eliminar a sujeira da sua casa fica mais simples e rápida com o auxílio de um Mop, espécie de esfregão cujo mecanismo absorve as impurezas, evitando que você tenha contato direto com os resíduos e os produtos de limpeza. Recomendada para locais secos, a vassoura Mop possui a missão de eliminar poeira e outros resíduos sólidos.
     
  2. Vassouras elétricas: as vassouras elétricas, também conhecidas como aspiradores de pó verticais, é mais eficaz que vassouras comuns, e geralmente traz recursos para melhorar o resultado da faxina, como escovas para tecidos, por exemplo. Na hora de escolher um aparelho, porém, é preciso ter atenção aos quesitos que farão toda a diferença na execução da tarefa, ao invés de torná-la uma dor de cabeça, como: desempenho, potência, controle de sucção e etc.
     
  3. Vassouras multiuso: como já está descrito no nome, as vassouras multiuso podem ser usadas em diversos ambientes. As vassouras desse modelo possuem cerdas flexíveis e as pontas plumadas, proporcionando um ótimo desempenho em ambientes internos ou externos.
     
  4. Vassoura de pelo sintético: se o seu maior incômodo são fios de cabelo e pelos de cachorro que insistem em surgir no chão, a vassoura de pelo sintético é ideal para resolver esse problema! Com cerdas curtas e macias, é adequada para pisos de madeira, laminados ou porcelanato. Alguns modelos têm a escova inclinada, que ajuda a varrer os cantos.