Por que tirar as roupas e o sapato imediatamente ao chegar em casa?
Por que tirar as roupas e o sapato imediatamente ao chegar em casa?
Você sabe o que acontece quando não tira os sapatos para entrar em casa? Descubra nesta postagem por que essa é uma prática que deve ser adotada.

A pandemia ainda não chegou ao fim, e os protocolos de prevenção devem ser seguidos à risca para evitar a contaminação da COVID-19. O mundo está gradualmente voltando ao normal, e as pessoas já estão saindo de casa com uma frequência maior, e por isso o cuidado deve ser redobrado.

 

Além do que já estamos acostumados, que é utilizar a máscara de proteção e constantemente utilizar de álcool em gel, outras atitudes menos adotadas devem entrar em pauta na sua casa. Você tira os sapatos antes de entrar em casa? Você imediatamente deita em sua cama ao chegar com as roupas que usou o dia inteiro na rua?

 

Se a resposta for sim, você está levando uma grande quantidade de vírus, bactérias e parasitas para dentro da sua casa. Segundo um estudo realizado em 2008 pela Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, a sola do sapato pode carregar mais de 400 mil unidades desses seres, e em tempos atuais, um deles pode ser o Coronavírus. 

 

O mesmo vale para suas roupas, que pode aumentar a disseminação do vírus. Por isso, é importante evitar contato com móveis e outras pessoas ao chegar em casa, e, se possível, colocar imediatamente as roupas para lavar. Não esqueça de higienizar a sua máscara de proteção, para que a mesma esteja pronta para uso novamente.


 

Posso lavar as roupas de alguém que está suspeito de infecção ou que está confirmado com a doença normalmente em uma máquina?

 

Se você possui uma pessoa com Covid-19 ou suspeita da doença em casa, a indicação é que se utilize luvas para manusear as roupas de corpo e de cama do infectado. Jamais entre em contato direto com as peças.

 

O recomendado é lavá-las em água quente ou morna, e expor os tecidos ao sol para secar. No entanto, não há necessidade de separar as roupas da pessoa doente das peças dos outros moradores da casa.

 

Adote essas medidas de segurança você também! Juntos, iremos vencer mais essa batalha.

 

Aproveite e leia:

 

Fonte: G1; Rede DOR São Luis; Grupo NotreDame Intermédica.