Planeje uma viagem de inverno com a família
Planeje uma viagem de inverno com a família
O frio chegou e até a neve já apareceu em algumas cidades. A dica de hoje é de um roteiro para fazer uma viagem em família nesse inverno. A Serra Catarinense é o lugar perfeito, com cidades para visitar e outras para “pousar”, como dizem por lá...

O frio chegou e até a neve já apareceu em algumas cidades. A dica de hoje é de um roteiro para fazer uma viagem em família nesse inverno. A Serra Catarinense é o lugar perfeito, com cidades para visitar e outras para “pousar”, como dizem por lá.


A ordem do roteiro vai depender do seu ponto de partida e dos dias que pretende ficar na estrada. A ideia é colocar a família no carro e deixar que todos curtam as belezas do caminho e a natureza com calma e tranquilidade. Veja as opções:


Urubici – Conhecida como o paraíso do turismo de aventura, Urubici oferece descidas de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem, arvorismo, cavalgadas e trilhas, além de picos para saltos de asa delta e parapente.
O Morro da Igreja é um ponto muito visitado por sua vista deslumbrante, como a da Pedra Furada, e as conhecidas cascatas do Avencal e Véu de Noiva. Também não se pode perder o caminho da Serra do Corvo Branco, que tem uma impressionante fenda entre paredões de pedra e mirantes para vistas deslumbrantes.


Urupema – É uma pequena e acolhedora cidade, repleta de hotéis e pousadas no campo. Para quem aprecia muito frio, o local especial a conhecer é o Morro das Torres, o ponto mais alto da cidade e um dos mais altos do Estado, com 1.750m acima do nível do mar. A vista permite apreciar várias cidades serranas e nos dias mais frios pode chegar à sensação térmica de -30 graus.
Abaixo do Morro fica a Cascata Congelada que congela suas águas nos dias mais frios, se transformando num espetáculo de gelo encantador.


São Joaquim – Uma das mais conhecidas cidades brasileiras quando se fala em frio, em São Joaquim é possível apreciar os encantos da neve nos dias de temperaturas mais baixas no ano. 
A cidade oferece boas opções para os apreciadores de vinho, com visita e degustação em vinícolas. Conta também com belos mirantes e cachoeiras, pousadas e fazendas com turismo rural, além de um turismo mais radical que oferece snow valley, arvorismo e tirolesa.


Serra do Rio do Rastro – É famosa por suas 284 curvas em aproximadamente 38 quilômetros de estrada. Também conta com mirantes para apreciar as maravilhosas vistas do caminho.


Lages – Apesar de ser catarinense, a cultura gaúcha é muito forte em cada detalhe de Lages, desde a culinária, os costumes até o sotaque da população. 
Muitos turistas conhecem a cidade pela Festa Nacional do Pinhão, que acontece no mês de junho. Mas também não podem deixar de visitar o Parque das Pedras Brancas, que fica no Hotel Fazenda Pedras Brancas e encanta pelas curiosas formações rochosas areníticas, e o Salto do Rio Caveiras, com uma belíssima queda d`água, área verde, lago para prática de esportes náuticos, estrutura com restaurantes e camping. 
Desde 1985 a cidade oferece o turismo rural, no qual várias fazendas e propriedades do interior abrem as porteiras para receber turistas em lugares estruturados com muito aconchego, lazer, tranquilidade e contato com a natureza. 


Gostou da dica? Viva o inverno com intensidade, sem sair do Brasil. Santa Catarina tem muito a desbravar. Divirta-se em família!