Métodos fáceis para limpar tênis branco.
Métodos fáceis para limpar tênis branco.
Nem todo mundo sabe como limpar tênis branco, mas quem tem esse hábito sabe que as vantagens são muitas, já que este item tão essencial no cotidiano passa a ter mais durabilidade, sem contar que fica praticamente novo toda vez que é higienizado.

Para fazer a limpeza sem sofrimento, evitando também o risco de manchar ou estragar o tecido, separamos aqui seis dicas pontuais sobre como limpar tênis com truques simples e rápidos.

 

Alvejante

Também conhecido como água sanitária, o alvejante é frequentemente usado na remoção de sujeiras e manchas, devido ao seu poder desinfetante e anti bactericida. Como é de conhecimento popular, alvejantes mancham tecidos e outros materiais com cor, por isso tome muito cuidado ao aplicar o líquido em seu tênis caso não seja apenas branco. Use sempre um cotonete para concentrar o líquido nas regiões que realmente precisam de uma limpeza especial e dê atenção nas partes de borracha, que ficarão branquíssimas com o uso do produto.

Sal grosso

Após uma bela limpeza do seu tênis branco, faça uma mistura com meia xícara de sal grosso e um pouco de água. Esfregue a pasta por todo o sapato e espere uma hora. Em seguida, enxágue normalmente.
Limpador multiuso
Em um potinho, misture uma xícara de água quente, uma colher de sopa de detergente e outra de limpador multiuso. Limpe o tênis com a solução usando uma escova até tirar toda a sujeira.

Talco

Para deixar o tênis ainda mais branco, junte a mesma quantidade de talco e água, e aplique por todo o sapato. Deixe secar e pronto! Seus sapatos não ficaram exatamente limpos, mas a técnica é ótima se você não tiver tempo para fazer uma superlimpeza.

Pasta de dente

Com uma escova de dentes velha ou uma escovinha própria para limpeza, esfregue creme dental nas áreas que deseja limpar, prestando atenção na força aplicada para não estragar a peça, caso seja de algum tecido delicado. Deixe a pasta de dente agindo por alguns minutinhos e enxágue. Já as áreas de borracha do tênis podem ser esfregadas sem dó! Caso necessário, repita o procedimento.

Bicarbonato de sódio

Em um recipiente, coloque um pouco de água, detergente líquido e bicarbonato de sódio, tudo na mesma proporção. Misture até formar uma pastinha e esfregue com uma escova por todo o tênis. Aguarde 2 minutos e lave a peça normalmente. Se for preciso, repita o processo. Para as áreas do tênis onde a sujeira não saiu, aplique uma mistura de meia xícara de vinagre branco com uma colher de chá de bicarbonato de sódio usando um cotonete. Deixe agir e enxágue.