Maneiras de deixar seu fim de semana mais produtivo.
Maneiras de deixar seu fim de semana mais produtivo.
Dois dias de folga a cada cinco dias de trabalho parece muito pouco. E esses dois dias costumam passar tão rápido que, às vezes, a sensação é de que não deu tempo de fazer nada, nem mesmo descansar.

Mas com um pouco de planejamento e muito esforço é possível conseguir aproveitar ao máximo esses dias e ter uma pausa muito mais restauradora da sua rotina. 

Confira algumas dicas para estruturar o seu fim de semana e aproveitá-lo ao máximo: 

 Aproveite as manhãs: não durma até muito tarde! Acordar no mesmo horário que nos demais dias é bom para o seu sono. Então, se seu relógio biológico funcionar, não reclame e aproveite esse tempo. Levante com calma, saia para uma caminhada de 15 minutos, mesmo que seja para passear com o cachorro. Fazer tudo isso antes que o restante da casa se levante garante que você consiga cuidar um pouco de você antes que outras coisas preencham seu dia.

- Organize sua agenda: se você é do tipo que acumula várias tarefas para serem feitas no fim de semana, é certo que seus dois dias estarão lotados. Tente reorganizar a rotina, colocando tarefas menores para cada dia. Que tal limpar a casa na noite de quinta? Assim, quando o fim de semana chegar, não precisará se preocupar com isso e ainda terá um espaço limpo e agradável para desfrutar. O mesmo vale para a diversão. Se você quiser fazer todos os programas no sábado ou domingo, o fim de semana será frenético. Marque algo para a noite de segunda-feira, quando os restaurantes estão menos lotados. Ou um café da manhã nos dias úteis. Serão momentos mais prazerosos e menos corridos, assim a semana fica mais leve e os fim de semanas mais tranquilos.

- Refeições: muita gente perde um tempão na cozinha preparando almoços enormes ou jantares repletos de opções. Tire uma hora por dia durante a semana para fazer compras, cortar os alimentos e preparar os lanches e refeições. Isso irá facilitar no dia a dia, especialmente no sábado e no domingo.

Que tal começar a aplicar as dicas para o próximo fim de semana e aproveitar mais os seus dias de descanso?