Limpeza em Inox: dicas e truques essenciais para limpar inox.
Limpeza em Inox: dicas e truques essenciais para limpar inox.
As peças na cor prata têm sido cada vez mais procuradas por quem deseja renovar o visual da cozinha, graças ao estilo e sofisticação que o revestimento cromado do inox confere aos ambientes.

 Porém, apesar de ser o sonho de consumo de quem está em mobiliando ou reformando a casa, as peças em inox, sejam elas eletrodomésticos, móveis e até mesmo utensílios em geral, requerem atenção e um cuidado todo especial na hora da limpeza. 

Suscetível a riscos e manchas, alguns truques simples garantem que as peças fiquem limpas, conservadas e brilhantes, como vemos nas lojas quando ainda são novas. Por isso, a Wanke vai te ajudar a manter suas peças inox em alguns passos simples.

                - O que não pode: É necessário evitar alguns produtos e adereços de limpeza para manter a boa estética das peças. Esponjas de aço devem passar bem longe, assim como escovas de cerdas mais duras. Amoníacos, saponáceos, desengordurantes, solventes, álcool e cloro também devem ser evitados.

                - O que pode: panos macios, esponjas de nylon e produtos próprios para inox são essenciais para a boa conservação das peças, como pasta de polir e detergente neutro, por exemplo.

                - Misturinha caseira mágica: quer suas panelas e talheres brilhando de novo sem fazer muito esforço? Misture álcool de uso doméstico e bicarbonato de sódio até formar uma pasta cremosa. Aí é só aplicar na peça com uma esponja ou pano macio, enxaguar com água morna, secar com pano de prato para evitar manchas e pronto: tudo brilhando e limpo como novo!

                - Polindo inox em casa: qualquer peça de inox pode ser polida, desde torneiras, eletrodomésticos e até utensílios. Basta limpá-los com um pano macio e detergente neutro, retirar o produto com um outro pano umedecido, e finalizar borrifando álcool líquido e espalhando o produto com outro pano limpo e seco.

                - Disfarçando riscos e arranhões: acidentes acontecem, caso você tenha arranhado ou riscado sem querer o seu eletrodoméstico de inox, existe um jeito de disfarçar com uma tática muito simples: misture um pouco de bicarbonato de sódio com água e aplique-o com um algodão em cima do risco. Limpe o excesso com um pano macio e limpo, e repita o procedimento até o risco se tornar quase invisível. E para devolver o brilho ao local afetado, aplique uma mistura de 3 colheres de café de óleo de bebê com 750ml de vinagre na peça.

                Aproveite as dicas para conservar a estética das peças inox do seu lar, facilitar a limpeza e claro, aumentar a durabilidade dos seus utensílios e eletrodomésticos. Cuidados básicos que, se aplicados no seu dia a dia, farão uma enorme diferença!