Imunidade: como está a sua?
Imunidade: como está a sua?
Com a chegada do tempo frio é muito importante fortalecer a imunidade para evitar gripes e outras doenças que podem comprometer a saúde.

Com a chegada do tempo frio é muito importante fortalecer a imunidade para evitar gripes e outras doenças que podem comprometer a saúde. Algumas mudanças de hábitos, como mais horas de sono, atividades físicas e alimentação podem ajudar nesta tarefa. Confira o conteúdo completo sobre o assunto!

O corpo humano precisa estar em harmonia para que a imunidade não fique baixa e qualquer problema venha derrubar. Por essa razão, é muito importante consumir alimentos que vão fortalecer a sua saúde, proporcionando proteínas e outros benefícios que vão ajudar na defesa do corpo.

Alimentação

Consuma vitaminas naturais, como abacaxi e acerola que são ricos em vitamina C. Vegetais escuros também são uma ótima opção, pois são fontes de vitamina E. Outra fonte de vitamina essencial é Ômega 3 que é encontrado em peixes, atum e salmão.

Remédios naturais

Além de dar um sabor especial ao prato o açafrão, alho, cebola, por exemplo, podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico. 

Vitamina D

O sol é fonte de vitamina D, por isso é muito importante ficar um tempo ao sol. O melhor horário é antes das 10h manhã e depois das 16h da tarde.

Água

Tome água regularmente, afinal a hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Por dia, é aconselhável tomar dois litros de água mineral ou filtrada.

Exercício físico

Praticar exercício físico é fundamental para aumentar a produção de anticorpos dentro do organismo. Não precisa ser apenas na academia não, pode ser dentro de casa! Busque aplicativos e aulas com profissionais no Youtube!

Continue acompanhando as nossas redes sociais para receber conteúdos exclusivos!