Guia de atividades para as crianças durante a pandemia
Guia de atividades para as crianças durante a pandemia
Estamos vivendo um período em que exige cuidado e atenção. Por essa razão, é de extrema importância adotar novas formas de lidar com as situações e se adaptar a essa nova realidade.

Estamos vivendo um período em que exige cuidado e atenção. Por essa razão, é de extrema importância adotar novas formas de lidar com as situações e se adaptar a essa nova realidade. Uma dessas situações é com os pequenos. Como você está lidando com as crianças durante a pandemia? Pensando nisso separamos algumas dicas para você. Confira!

Converse, converse e converse

Reserve um tempo para conversar com as crianças e explicar sobre o vírus e os cuidados que devem ser tomados. Você pode explicar de uma forma bem interativa para que a informação fique clara para a criança.

Tenha uma rotina

É muito importante criar uma rotina. Definir horários para atividades, descanso e até mesmo, se precisar, faça combinados para que a criança entenda que você também precisa trabalhar. 

Dicas:

● Motive as crianças a participar das tarefas domésticas, como lavar a louça, tirar a mesa e arrumar a cama. Dessa forma, você vai estimular ainda mais a responsabilidade. 

● Todo os dias você pode definir algum material diferente para que a criança possa brincar, como massinha de modelar, tinta, lápis de cor e canetinhas. Evite dar tudo de uma vez e faça um dia de cada atividade.

● Tire aqueles jogos antigos e ensine os pequenos. Você pode ensinar xadrez, dominó e até mesmo desafiar a montar um quebra-cabeça. Além de ser dinâmico, vai ser um passatempo divertido para toda a família.

● A hora da leitura também é bem-vinda. Ofereça livros diferentes e peça para a criança escolher. Você ainda pode montar um cantinho divertido para que os pequenos decorem gradativamente. 


Vamos colocar em prática? Continue acompanhando as redes sociais se você quiser receber mais dicas!