Festa Julina: dicas de decoração para casa
Festa Julina: dicas de decoração para casa
Estar em casa não é motivo para não comemorar a Festa Julina. Isso mesmo, o termo JULINA faz referência às tradicionais festas que acontecem em julho.

Estar em casa não é motivo para não comemorar a Festa Julina. Isso mesmo, o termo JULINA faz referência às tradicionais festas que acontecem em julho. Então, reúna a galera de casa e monte um jantar ou almoço especial com referências ao tema.

XADREZ

Aposte em toalhas de mesa, cortinas, puffs e pequenos itens decorativos com estampas em xadrez. Parece meio óbvio, mas o xadrez faz a diferença na decoração caipira.

BANDEIROLAS

Sabe aqueles papéis coloridos, jornais ou até mesmo tecidos que não são usados? Você pode recortar  em formato de bandeirolas e prender em um barbante. É simples e leva pouco tempo para fazer. 

FLORES

Aposte em flores para a sua decoração caipira. Busque vasos de plantas com girassóis, flores do campo e margaridas, pois são bem coloridas e trazem mais alegria. 

BRONZE

As peças em bronze combinam muito com as festas caipiras, pois remetem a um ambiente mais rústico.

OBJETOS TEMÁTICOS 

Invista em uma mesa bem decorada e cheia de objetos temáticos. Pesquise dicas em sites especializados e faça você mesmo. Experimente receitas simples e deixe a sua casa bem especial.