Dicas de cuidado com o corpo
Dicas de cuidado com o corpo
Domingo é dia de relaxar, ficar em casa e curtir o momento com você mesma, ver aquele filme na Netflix, ouvir uma música ou ler um livro. Cuidar do corpo e da mente.

Domingo é dia de relaxar, ficar em casa e curtir o momento com você mesma, ver aquele filme na Netflix, ouvir uma música ou ler um livro. Cuidar do corpo e da mente.

Ter esse tempo para descansar e focar em você mesma dá mais disposição para começar a semana com energia. Por isso, separamos duas receitas de autocuidado para você curtir esse momento.

Esfoliação de pele com café

Benefícios de realizar esfoliação de pele

Realizar esfoliação, seja ela com café ou outro produto, ajuda a eliminar células mortas da pele e outras impurezas, facilitando a absorção de cremes, óleos e demais produtos de beleza.

Frequência para realizar o procedimento

A quantidade de vezes que o tratamento será feito vai depender do seu tipo de pele, podendo ser realizada a cada 15 dias ou uma vez na semana, converse com o seu dermatologista para verificar qual a quantidade ideal para você.

Qual o momento ideal para realizar a esfoliação

Após o banho, os poros da pele estão dilatados, por causa da água quente e do vapor. Além do rosto, a esfoliação pode ser feita nos calcanhares e cotovelos.

Ingredientes e modo de preparo

A receita é bem simples, você vai precisar de borra de café e mel. A quantidade pode ser um para um. Para preparar, junte os ingredientes em um recipiente e misture até ficar homogêneo.

A aplicação é feita com as mãos na área desejada, realize movimentos circulares e após alguns minutos retire o produto com água fria e seque com uma toalha macia, para finalizar utilize um creme hidratante.

Chá de alecrim para relaxar corpo

O chá de alecrim é um ótimo remédio para diversas situações. Conhecido principalmente como aromatizante de ambientes, por ser suave e agradável, e para temperar alimentos, realçando o sabor do prato.

Além disso, também é um ótimo aliado para alergias e irritações na pele, pois possui substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Modo de preparo

Faça um chá de alecrim normalmente, aqueça a água e adicione alguns ramos da erva. Transfira o chá para um recipiente em que você possa mergulhar os pés e adicione água para esfriar um pouco. Deixe seus pés de molho até sentir que o chá esfriou. 

Sempre que se sentir cansada, precisando relaxar, utilize essas dicas. Conta pra gente se você realizar outra atividade para curtir um momento só seu.