Dicas de como organizar seu guarda-roupa para a primavera
Dicas de como organizar seu guarda-roupa para a primavera
A estação das flores se aproxima. A primavera é marcada por ser a estação que começa a trazer os dias mais quentes para o hemisfério sul e por isso, é muito importante que a gente reorganize nosso guarda-roupa. É hora de dar férias aos casacos e dizer “olá” aos vestidos de verão.

A troca da estação sempre é uma oportunidade para praticarmos o desapego e também deixar tudo organizado. Aproveite para se desfazer daquelas peças que você não usou e que estão só ocupando espaço.

Confira as dicas abaixo:

Tire tudo do armário

O primeiro passo para receber a primavera no guarda-roupa é tirar tudo para fora, assim, você consegue perceber tudo o que tem. Coloque as roupas em cima da cama por categorias (saias, calças, blusas, etc) e coloque numa pilha à parte as que, por qualquer motivo, já não quer e não vai vestir.

Defina como vai arrumar a roupa

O segundo passo é definir, observando o espaço que tem disponível, onde vai colocar cada coisa. Divida as roupas em categorias e defina um lugar específico no armário para cada categoria.

Está na hora de arrumar

Agora que já sabe como vai organizar o seu guarda-roupa, está na hora de arrumar. Esta é a parte mais difícil, mas não desespere. Foque no resultado final e não se distraia até acabar a tarefa.

Há quem goste de organizar as roupas por cores, dentro da categoria que elas pertencem, mas é importante optar pela organização que for mais lógica para si. Outra dica é colocar a roupa interior e as camisolas mais finas em gavetas. Quanto aos sapatos, opte por colocá-los na parte de baixo do armário. Caso tenha muitos acessórios, compre caixas com divisórias para que tudo fique arrumado no devido lugar.

Coloque veneno para traças e pacotinhos de cheiro

Para finalizar, e para dar o último toque que faz com que todo o esforço valha ainda mais a pena, espalhe pacotinhos de veneno contra traças e de bom cheiro por todo o armário. Assim, sempre que o abrir vai se sentir bem consigo mesma e com os esforços que fez para que ficasse assim, perfeito.

Mantenha a arrumação

Esta é, provavelmente a parte mais difícil. Durante toda a estação, lembre-se de manter a organização que criou, mantendo a roupa arrumada, os sapatos nos seus devidos lugares e as bijuterias nas caixas onde pertencem.