Dia das crianças: dica de dia divertido com as crianças
Dia das crianças: dica de dia divertido com as crianças
Separamos algumas dicas especiais para você aproveitar o dia das crianças e o tornar ainda mais inesquecível. Confira!

No dia 12 de outubro comemora-se o Dia das Crianças. A data merece uma celebração especial para os pequenos e também para os adultos, pois ajuda a trazer à memória momentos prazerosos da infância. Por isso, separamos algumas dicas especiais para você aproveitar esse dia e tornar ainda mais inesquecível.

Mãos à obra

Explore o lado imaginativo das crianças e sugira que ela monte o seu próprio brinquedo ou que customize uma que já tenha. Procure dentro de casa recursos que podem ser reciclados como garrafas, pets, tampinhas e outros. A imaginação vai rolar solta e vai despertar na criança orgulho de suas próprias produções, além de aprender a valorizar as coisas mais simples, sustentabilidade e consumo consciente.

Atividade ao ar livre com a família

Que tal uma atividade divertida com a família no jardim? Monte um piquenique, guerra de bexiga e celebre com seus familiares e amigos essa data especial. A atividade é boa para estimular a criança a ficar perto da natureza e estreitar ainda mais o relacionamento, garantindo mais afeto e alegria. Se tiver mais criança, experimente fazer uma gincana ou caça ao tesouro com premiações.

Experiência culinária

Uma boa comida pode trazer boas recordações. Igual aquele cheirinho da casa da vovó ou daquele prato favorito preparado pela mamãe. Aproveite o dia para proporcionar ao pequeno uma experiência inesquecível. Vale fazer uma receita em família ou criar. Lembre-se de estar sempre presente ao lado da criança.

Acampamento dentro de casa

Para fechar, que tal transformar a noite em pura diversão? Faça um acampamento dentro de casa com cabana e tenda infantil. Todo o ambiente pode ser montado com diferentes temáticas e que sejam de acordo com os gostos das crianças. Deixe elas usarem a criatividade. E não esqueça do filme e pipoca.

 

Anotou todas as dicas? Quero você colocar em prática neste dia das crianças!

 

Fonte: https://www.biano.com.br