Decoração para quarto de casal: dicas especiais para você transformar a sua
Decoração para quarto de casal: dicas especiais para você transformar a sua
Aquelas dicas para salvar. Chegou a hora de você mudar a decoração do seu quarto, confira algumas dicas.

Pensando em repaginar a decoração do seu quarto? No post de hoje trouxemos algumas dicas especiais para você que deseja renovar o ambiente da sua casa. 

 

 


Faça um planejamento e cuide de todos os detalhes técnicos 

Sabe aquela expressão “acho que cabe”? Esqueça! Antes de escolher qualquer móvel, é fundamental medir todos os espaços da casa. Assim, você evita aquelas dores de cabeça com móveis que não passam da porta ou que não entram no elevador. Outro detalhe importante é se atentar aos pontos elétricos, pois de que adianta planejar todo o layout se não tiver tomadas por perto?

 

Circulação de pessoas e luz natural

Os móveis da sua casa devém ajudar e não atrapalhar a circulação das pessoas, por isso distribuía corretamente os móveis para facilitar o dia a dia. Aposte também em uma boa iluminação, lembrando que a luz natural deve completar a artificial. Então avalie qual é a função de cada imóvel antes de definir os lugares.


 

Agora, junte todas essas dicas citadas acima com as dicas de decoração que você verá agora.


 

Adesivos, papéis de parede e cores

As principais cores usadas são o branco, preto e cinza. Mas as tonalidades neutras como marrom e bege são uma ótima opção para intercalar, para completar a decoração você pode investir em uma roupa de cama que realce as paredes. Adesivos e papéis de parede também conquista o coração dos consumidores, detalhes minimalistas, leves e que preenchem uma parede do quarto são ideais para dar aquele destaque que você tanto queria.


 

Um toque nostálgico

Quadros com cartinhas, desenhos dos filhos, fotografias estão super em alta para completar a decoração do ambiente e dar aquele toque especial, afinal, estamos falando do quarto do casal, né?

 

Acessórios fazem toda a diferença no seu quarto

Abajures, revistas, criado mudo, nicho ou prateleiras com livros também podem ser uma ótima aposta para renovar o quarto do casal.

 

 

Agora que você anotou todas as dicas, vai começar por onde? Faça na sua casa e envie fotos para a gente.